AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 29 de março de 2016

3 polícias entre os 5 feridos em tiroteio na Alta de Lisboa


Polícia no bairro da Ameixoeira esta noite, após o tiroteio  

(Atualizada às 22:20) Desentendimento entre dois grupos de etnia cigana no bairro da Ameixoeira. Polícia ainda faz buscas na zona

Um tiroteio esta terça-feira na Alta de Lisboa, concretamente no bairro da Ameixoeira, fez pelo menos cinco feridos, havendo relatos de uma vítima mortal: uma mulher. O óbito foi relatado por uma jornalista da TVI no local, mas ao início da noite a PSP não o confirmava, falando apenas em uma "ferida em estado grave".

Segundo A TVI, a mulher ficou ferida e terá morrido a caminho do hospital. Fonte oficial do hospital, no entanto, não confirmou o óbito, pelo que não é claro qual o seu estado - tal como não se sabe ainda qual a sua relação com os grupos que se desentenderam.

Os feridos são três agentes da PSP e uma outra mulher. Todos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, confirmou o DN junto de fonte hospitalar.

Os agentes policiais, de uma equipa de intervenção rápida da PSP, passavam no local e intervieram na rixa que se desenvolvia, acabando por ficar feridos com tiros de caçadeira. Fonte oficial da PSP garantiu mais tarde que os agentes estão todos fora de perigo, mas fonte hospitalar anunciava que um dos agentes estava a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

À agência Lusa, o porta-voz da PSP, subcomissário Hugo Abreu contou: "Os três elementos foram baleados quando chegaram ao local" para acabar com confrontos entre populares.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu cerca das 19:40. "Neste momento, temos meios policiais no local a investigar e a repor a ordem", acrescentou.

Ao início da noite o bairro encontrava-se praticamente cercado e fontes no local descrevem o ambiente como tenso, com a polícia a tentar controlar os ânimos. Não há registo de detenções mas, segundo o CMTV, uma caçadeira foi apreendida



Inspetores da PJ estão no local, acompanhados por elementos da polícia científica.


Incidentes ocorreram na Rua António Vilar 

Contactado pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica disse que foi chamado ao local às 19:55 para assistir três vítimas: dois agentes da PSP e um civil.

A mesma fonte acrescentou que os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa onde, confirmou a Lusa, deram entrada cinco feridos..

www.dn.pt

Sem comentários: