AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Donos da PT são campeões do mau pagamento em França



SFR e a Numéricable, empresas controlada pela Altice, estão entre os cinco piores pagadores a fornecedores em França a SFR e a Numéricable. As outras três más pagadoras, revela a imprensa francesa, são a Airbus Helicopters, o grupo alimentar Paul Prédault e Comasud.

A SFR e Numéricable, duas empresas do sector das comunicações, já tiveram de pagar uma coima aplicada pela autoridade da concorrência de 375 mil euros cada uma, por "atrasos significativos e repetitivos no pagamento de faturas aos fornecedores", diz o jornal “Le Figaro. Ao “Les Echos”, fonte da Altice diz que o atraso nos pagamentos é uma questão do passado e que a situação está regularizada desde o terceiro trimestre.
A Altice tomou conta da gestão da PT Portugal em junho de 2015 e nos meses seguintes houve atraso no pagamento a fornecedores, deixando alguns deles, nomeadamente os mais pequenos, numa difícil situação de tesouraria. A PT Portugal atribuiu na altura o atraso ao facto de haver novos donos e à transição da gestão da empresa. A par do atraso no pagamento, a Altice propôs de forma unilateral aos fornecedores uma redução do valor dos novos contratos de 30% a 50%.
Em França, o governo interveio como mediador quando começou a haver queixa dos fornecedores relativamente ao atraso dos pagamentos. Naquele país, os atrasos não podem ser superiores a 60 dias.

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Também aqui na liberal e moderna Holanda,desde que foram privatizados,os Correios,o serviço prestado é uma desilusão,uma falta de consideração pelo público,um desleixo,de que eu já fui atingido.