Privatização da TAP e do Metro envoltas no nevoeiro negro da corrupção. Raquel Varela e Carlos Paz, denunciam a fraude.
beneficiar os privados e lesar o interesse público. Raquel Varela leu o
caderno de encargos e garante que não entende como é que é possível
ue aquilo que lá viu, seja legal. Tal é o descaramento com que nos roubam.
Como se tem provado pela discussão pública em torno deste assunto,
Como se tem provado pela discussão pública em torno deste assunto,
o objetivo da privatização não é a defesa do interesse público, mas
sim a criação de novas áreas de negócio para os privados.
O modelo de concessão a privados em nada resolve os problemas
O modelo de concessão a privados em nada resolve os problemas
de dívida das empresas públicas. Aliás, o Governo sabe disso tão
bem que até se disponibiliza para que os contribuintes fiquem a pagar
a chamada dívida histórica da empresa, retirando esse encargo do
futuro subconcessionário e oferecendo-lhe assim a empresa ‘limpa’
de dívidas e pronta apenas para gerar lucros operacionais. Raquel
Varela explica sem papas na língua, a falcatrua que está por trás da
privatização da Carris e do Metro. Basicamente, como esta PPP, os
prejuízos ficam por nossa conta (Estado) e os “privados” ficam os lucros!
Não deixe de ver este video... e partilhar. Portugal precisa de saber.
As privatizações até poderiam ser positivas para o país, mas apenas
Não deixe de ver este video... e partilhar. Portugal precisa de saber.
As privatizações até poderiam ser positivas para o país, mas apenas
em determinados sectores e levadas a cabo por representantes
públicos capazes de defender os interesses de quem os elegeu e
não os interesses privados de quem os compra.
De seguida deixo-os com mais uma denúncia do economista e
De seguida deixo-os com mais uma denúncia do economista e
comentador, Carlos Paz, que também consultou o caderno de
encargos da privatização da TAP, e expõe a forma corrupta como
a privatização está a ser levada a cabo. Uma vergonha que deveria
revoltar o país inteiro, não por ser privatizada, mas pela forma como o fazem.
Na privatização da TAP estamos a ser ALDRABADOS
O processo de privatização da TAP foi desenhado por pessoas
Na privatização da TAP estamos a ser ALDRABADOS
O processo de privatização da TAP foi desenhado por pessoas
sem escrúpulos, foi aprovado por políticos desonestos, está a ser
conduzido por corruptos e, apesar da existência da capa de uma
comissão independente (ciosa da ribalta mediática), será concluído
a forma que melhor servir uma enorme rede de interesses instalados.
Sem qualquer respeito pelo País, pela empresa, pelos seus
Sem qualquer respeito pelo País, pela empresa, pelos seus
trabalhadores e pelos trabalhadores de TODAS as empresas
cuja atividade depende diretamente da atividade da TAP.
Para que se perceba a ENORMIDADE do que está a ser feito e a
Para que se perceba a ENORMIDADE do que está a ser feito e a
forma IGNOMINIOSA como está a ser feito, vale a pena conhecer
alguns exemplos do processo:
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária a
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária a
recapitalização da empresa, mas não diz:
- Com que valores;
- Em que prazos;
- Qual a necessidade de capitais públicos.
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária
- Com que valores;
- Em que prazos;
- Qual a necessidade de capitais públicos.
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária
a renovação da frota, nomeadamente da Portugália, mas não diz:
- Em quanto tempo;
- Com que tipo de aviões;
- Quais as idades médias que se pretendem para a frota no curto e no médio prazo.
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária
- Em quanto tempo;
- Com que tipo de aviões;
- Quais as idades médias que se pretendem para a frota no curto e no médio prazo.
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é necessária
a manutenção do HUB do Aeroporto de Lisboa, mas não diz:
- O que é um HUB em concreto;
- Qual o volume de atividade da companhia que terá de permanecer na base de Lisboa;
- Como se vai regular (e supervisionar) esta atividade (e que acontecerá no pós-portela).
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é possível uma compra
- O que é um HUB em concreto;
- Qual o volume de atividade da companhia que terá de permanecer na base de Lisboa;
- Como se vai regular (e supervisionar) esta atividade (e que acontecerá no pós-portela).
O Caderno de Encargos da Privatização diz que é possível uma compra
e até 61% da Empresa, mas não estabelece:
- Percentagens concretas;
- Prazos e preços para o remanescente;
- Condições de salvaguarda da posição do Estado (de TODOS nós).
Resumindo: o Caderno de Encargos é PROPOSITADAMENTE:
- Omisso;
- Confuso;
- Aberto nas alternativas;
- Tecnicamente INCOMPETENTE.
Qual é o OBJETIVO?
Tornar IMPOSSÍVEL qualquer comparação OBJETIVA entre as diversas
- Percentagens concretas;
- Prazos e preços para o remanescente;
- Condições de salvaguarda da posição do Estado (de TODOS nós).
- Omisso;
- Confuso;
- Aberto nas alternativas;
- Tecnicamente INCOMPETENTE.
Qual é o OBJETIVO?
Tornar IMPOSSÍVEL qualquer comparação OBJETIVA entre as diversas
Propostas em jogo.
Então, qual o PORQUÊ de ser assim?
Para permitir, mesmo sob a capa de uma pseudo-comissão
Então, qual o PORQUÊ de ser assim?
Para permitir, mesmo sob a capa de uma pseudo-comissão
pseudo-independente, fazer a escolha do VENCEDOR não pelo
interesse Nacional ou pelo interesse da Empresa mas sim baseado
nos critérios que, PARA QUEM DECIDE, melhor sirvam os seus interesses:
- Melhor financiamento partidário;
- Mais dinheiro pago por fora;
- Garantias de Emprego de futuro para os decisores;
- Garantias de não averiguação de todo um passado de DESVIOS,
- Melhor financiamento partidário;
- Mais dinheiro pago por fora;
- Garantias de Emprego de futuro para os decisores;
- Garantias de não averiguação de todo um passado de DESVIOS,
ERROS, OMISSÕES e INCOMPETÊNCIA na Gestão da Empresa;
Quando for anunciado o vencedor de uma coisa teremos todos a
Quando for anunciado o vencedor de uma coisa teremos todos a
CERTEZA: Independentemente de ser ou não aquela que era a
melhor proposta para os interesses da Empresa ou do País, é, de
certeza, a melhor proposta para os INTERESSES PARTICULARES de quem decidiu!
***
NADA tenho contra uma economia em que os fatores produtivos sejam
***
NADA tenho contra uma economia em que os fatores produtivos sejam
privados, desde que regulados e supervisionados.
NADA tenho contra a privatização da TAP que, do ponto de vista técnico,
NADA tenho contra a privatização da TAP que, do ponto de vista técnico,
é INDISPENSÁVEL para a sobrevivência da companhia a prazo.
NADA tenho contra empresários privados que apostem o seu
NADA tenho contra empresários privados que apostem o seu
investimento na mira da obtenção de uma remuneração JUSTA e
HONESTA do seu capital.
TUDO tenho contra uma economia selvagem em que um Estado,
TUDO tenho contra uma economia selvagem em que um Estado,
PROPOSITADAMENTE fraco, é manietado por políticos corruptos
(de TODAS as cores), por grupos de interesses, por gente INDIGNA.
TUDO tenho contra QUALQUER privatização sem que, PROPOSITADAMENTE, existam
condições para regular e supervisionar a empresa depois de privatizada
TUDO tenho contra QUALQUER privatização sem que, PROPOSITADAMENTE, existam
(são disto exemplos claros o BES, a PT, a EDP, a REN, a ANA, os CTT, etc…).
TUDO tenho contra empresários que sem qualquer pudor alimentam
TUDO tenho contra empresários que sem qualquer pudor alimentam
esquemas de COMPADRIO e CORRUPÇÃO que têm como consequência
o enriquecimento ilícito da maioria dos intervenientes no processo, à custa
a MISÉRIA, do DESESPERO e da DESTRUIÇÃO das vidas de quem, com o esforço do seu trabalho, a única coisa que pretende é uma vida condigna.
Desculpem-me o desabafo: Já CHEGA de tanta PORCARIA! Já CHEGA de
Desculpem-me o desabafo: Já CHEGA de tanta PORCARIA! Já CHEGA de
tanta ALDRABICE! Já CHEGA de tanta CORRUPÇÃO! Já CHEGA de
estarmos CALADOS!
: http://apodrecetuga.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário