Mitos da ciência que você pensa que são verdades
Nem tudo o que escutamos por aí podemos acreditar. Muitas coisas acabam sendo mentira que contadas diversas vezes, acabam se tornando ”verdade”. Por isso, listamos uma série de curiosidades que acreditamos até hoje como verdade e no entanto são Mitos da Ciência.
Separamos onze itens que fora estudados e pesquisados por profissionais de diversas areas.
Conheça os Mitos da Ciência;
Os humanos têm apenas cinco sentidos: Foi Aristóteles quem contabilizou os cinco sentidos. Na verdade os humanos tem entre nove e vinte sentidos no total. Algumas de exemplo; As percepções, Propriocepção, equilíbrio, termocepção, nocicepção, sinestesia entre outros fonte.
Que os neurônios não se regeneram: Nos anos 90 foi provado através da neurogênese que o cérebro tem capacidade de regeneração.
Cabelos e unhas continuam crescendo após a morte: O corpo, após a morte não produz novas células. O que acontece na verdade é que a pele junto com as unhas se desidratam, parecendo que fiquem maiores.
A água conduz a eletricidade: Não é a água e sim as impurezas que estão na água, como os sais que conduzem a eletricidade.
Os morcegos são cegos: Os morcegos tem uma ótima visão, tão boa quanto a de humanos, somente para sua caça noturna que se orientam com ultrassons.
Que golfinhos são inteligentes: Não, os golfinhos na verdade compreendem os sinais, assim como papagaio e macacos. Comparado com os cães o golfinho fica para trás nesse quesito.
Einstein era ruim em matemática: Mentira, Albert Einstein aprendeu cálculo três anos antes do tempo normal de uma criança.
Beber álcool esquenta: Não, o álcool faz a temperatura corporal cair, então é perigoso beber no frio.
Os Touros enxergam vermelho: Eles enxergam sim o vermelho, como diversas outras cores, porém, o que provoca a agressividade são os ataques provocados aos animais e o brilho da capa quando está em movimento.
Que existem encantadores de serpente: Não, as cobras escutam graças às vibrações que chegam ao seu crânio e à sua pele. Quando uma cobra move a cabeça em direção a um encantador de serpentes, é a maneira que ela consegue observar melhor todos os movimentos do instrumentos.
Nunca desperte um sonâmbulo: Despertar um sonâmbulo é como despertar alguém em sono profundo, sendo totalmente desagradável. É recomendável fazer andar até sua cama ‘’dormindo’’. Acordar sonâmbulo é não fará com que ele morra.
Fonte: Aqui.
momentocurioso.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário