AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 31 de março de 2015

Oração de Passos a Satanás - Obrigado por teres feito de mim primeiro ministro. Nunca o conseguiria se não me tivesses ensinado uma parafernália de mentiras com que consegui enganar os tugas e levá-los a votarem em mim;

Oração de Passos a Satanás



Satanás todo poderoso que dominas o reino 

dos Infernos



Obrigado por  teres feito de mim primeiro ministro.  Nunca o conseguiria se não me tivesses  ensinado uma parafernália de mentiras com que consegui enganar os tugas e levá-los a votarem em mim;

Obrigado por me teres ensinado o truque da falta de memória, para me esquivar às explicações sobre o dinheiro que ganhei na Tecnoforma e naquela associação cujo nome já nem me lembro e da qual me fizeste presidente; 

Obrigado por  me permitires continuar a passar férias na Manta Rota, sem ter de aturar os jornalistas a perguntarem-me se eu exijo factura à boa senhora que todos os anos me empresta a casa;

Obrigado por me teres ensinado o truque da humildade e da pobreza  com que consegui justificar, perante os tugas, as minhas fugas ao Fisco e à Segurança Social, que os papalvos continuam a pagar;

Obrigado por teres arranjado  emprego a todos os comentadores que me apoiam e defendem nos jornais, rádios e televisões. Sei que alguns o fazem porque querem que lhes dê qualquer coisa em troca, mas estou certo que na altura própria, me darás a justificação adequada para  não cumprir as promessas que lhes fiz;

Obrigado por me teres enviado os anjos Maduro e Lomba, mestres em manipular a comunicação social, que com o engenho de que tu os dotaste conseguem que as minhas falcatruas sejam esquecidas;

Obrigado por teres convencido o Cavaco a ser o meu maior apoiante. Foi uma jogada de Mestre teres-lhe lembrado o caso da sisa da casa da Coelha e das acções do BPN, para o obrigares a dar-me todo o apoio. Ficaste mesmo zangado quando ele se referiu à aparição da Maria para salvar Portugal  naquela noite do 13 de Maio e encostaste-o à parede. Foi muito bem feito! 

Obrigado pela ideia da lista VIP dos contribuintes, que o meu ajudante Paulo Núncio criou, para impedir os curiosos das finanças de acederem aos meus dados pessoais, que devem permanecer secretos , como ficou estabelecido no pacto que assinei contigo quando me tornei presidente do PSD;

Tens sido infinitamente Misericordioso comigo, Mafarrico Todo Poderoso,  por isso te agradeço e penitencio por ter desobedecido às tuas ordens e ter restituído 20% do que roubei aos funcionários públicos, mas estamos em ano de eleições e, se tu não me deres mais ideias para as ganhar, tenho de fazer algumas cedências.

Sei que compreendes  esta minha fraqueza e nem sequer dás importância ao programa VEM que criei para atrair os votos dos tipos que, seguindo a tua sugestão, mandei emigrar, porque sabes que  esse programa é tão mentiroso quanto eu.



Permite-me, por isso, que invoque uma vez mais a tua Misericórdia e te peça que faças com que os portugueses esqueçam as sacanices que lhes fiz durante estes quatro anos. Sabes muito bem que se o fiz foi com o intuito de Te servir. Aproximam-se as eleições- que tenho a certeza irei ganhar com a tua ajuda- e uma amnésia colectiva seria muito útil para que eles votassem em mim. Ou melhor... em Nós (ih!ih!ih!)
Avisaste-me que me irias fazer passar por provações, para veres se eu estava à altura de ser  teu embaixador aqui na Tugalândia. Podes confiar que serei fiel seguidor das tuas ordens e poderás manter a confiança na minha maldade para com os pobres, os velhos, as crianças, os doentes  e os desempregados.  Não te desiludirei  e cumprirei fielmente a missão que me confiaste, continuando a roubá-los, para entregar aos ricos e poderosos, teus fiéis aliados.
Mas por favor Satanás,  rei todo poderoso do Inferno onde espero contigo repousar  para a Vida Eterna, sê misericordioso e  não me exijas demasiado. Não abandones este teu filho sempre pronto a obedecer-te .
Pela glória da Vida Eterna no reino dos Infernos
Pedro

cronicasdorochedo.blogspot.pt

Sem comentários: