AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 28 de março de 2015

VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS !? O DESENVOLTURAS & DESACATOS OFERECE-LHE AQUI 15 VÍDEOS PARA SEU ENTRETENIMENTO





A maioria dos cães são muito bons em pegar as coisas com a boca, especialmente quando algum alimento é jogado para eles. Mas Fritz, um Golden Retriever de 3 anos, é adoravelmente desairoso e desastrado neste aparentemente simples truque canino. Esta compilação do desajeitado Fritz falhando em pegar comida mais e mais, que se tornou viral com mais de 3,5 milhões de acessos, é super divertida .



Todas as pessoas que temos gatos em casa, sabem muito bem que os meninos têm certas manias, por chamar de alguma maneira, de atirar toda classe de objetos no chão se ousam cruzar em seu caminho. O motivo é desconhecido, mas é muito divertido, desde que não quebrem nada valioso claro, ver como não podem evitar fazê-lo. Inclusive chegam a atirar outro membro de sua espécie.


Quem não tem ou teve um ídolo televisivo? Em certa idade, identificar-se com personagens que aparecem nos filmes ou séries é super normal e, em verdadeiro sentido, muito saudável, porque nos dá um ponto de referência com respeito a quem queremos ser e nos ajuda a fixar objetivos. Mas o que dizer ao descobrir que cães também têm ídolos (além dos donos, lógico)? Pois vejam o seguinte vídeo onde Khaleesi, um buldogue inglês, se emociona com o último anúncio que a Budweiser criou para o Superbowl.


Este açude está localizado em Kremenchuk, Ucrânia, e é habitado, entre outras espécies, por majestosos cisnes que se alimentam e vivem nele. Algumas pessoas que passavam pela zona viram, ao longe do lago, dois cisnes em sérios problemas. Parecia como se estivessem enredados e não conseguiam se libertar por mais que tentassem. De repente, os cisnes mudaram de rumo e dirigiram-se para onde estavam as pessoas olhando a cena. Realmente parecia que estavam pedindo ajuda.

Foi então quando um dos espectadores se aproximou para tentar ajudar. Não se sabe ao certo como chegaram a esse ponto. Talvez uma briga ou um simples acidente. Só podemos afirmar que, sem a ajuda dessa pessoa, certamente esses cisnes teriam morrido.


Quando Timo, o gato, ganhou uma nova rede, ele não tinha idéia de como usá-la. Como você poderá ver no vídeo, não importa quantas vezes ele tenta fazer a coisa funcionar, simplesmente ele não consegue. Ele provavelmente pensou que era apenas mais uma invenção humana para propiciar diversão a raça felina superior. Mas a prática leva à perfeição e logo ele estava usando a rede melhor do que a maioria das pessoas. Timo demorou quatro meses para descobrir a física de uma rede e como usá-la, mas ele finalmente chegou lá.


Apesar de seu enorme tamanho, os cães da raça Grande Dinamarquês são conhecidos por sua inocência e caráter medroso. Este vídeo é uma grande prova pois quando o enorme cão se encontra com os apitos da pequena cacatua, sua hilariante reação é de susto total. Resulta engraçado ver como na divergência de tamanhos é o grande animal que não se fia e teme o pequeno, e não ao contrário como pareceria o mais lógico.


Em seu habitat natural, os ursos são animais brincalhões por natureza. Foi a observação deste comportamento que fez com que algumas pessoas, sem muito o que fazer, decidissem domesticá-los e levá-los aos circos para fazer toda classe de truques. Ainda bem que esta imbecilidade está sendo varrida dos circos atuais. 


Em mais um daqueles episódios que a mãe-natureza nos pisca os olhos, vemos como uma aranha faz um matadouro subaquático onde ela coloca sua pobre presa para que possa ir degustando aos poucos.


O Esquilo, um Samoieda, brinca Elizaveta, de 2 anos de idade, e é a coisa mais fofa. A garotinha pode até ficar um pouco agressiva por um breve momento, que o peludo sabe que ala adora brincar com ele. Tão bonitinho!


Thai, o Boston Terrier, tenta fazer com que Ted, o gato, devolva seu brinquedo, sem sucesso. Ele simplesmente não consegue descobrir como obtê-lo de volta.


Se você vê uma mancha escura no teto, seguramente pensará que é mofo. Mas o que acontece se não?. Esta pessoa teve uma grande surpresa, porque o que pensou que poderia ser um problema de umidade, resultou muito pior: um ninho de aranhas, do tipo comumente conhecido como "pernas longas".


Dizem por ai que há pessoas que são mais de gatos e pessoas que são mais de cães. Estes animais são igualmente adoráveis, mas é verdade que por norma geral viver com um gato é o polo oposto a viver com um cão. Os primeiros são mais independentes, têm outros instintos e não precisam dos humanos da mesma forma que os segundos.

Inclusive seus gostos à hora de brincar são diferentes, mas Persik, um gato russo que vai ver no vídeo, pensa que é um cão, pois aprendeu a devolver a bolinha a seus humanos e adora brincar disso. Será que este menino é o elo perdido entre felinos e cães?


O International Primate Resgate é um centro de recuperação de primatas onde conta com mais de 100 destes inteligentes animais. Além dos primatas, têm duas raposas feneco que vivem dentro de suas instalações e que foram recolhidas ainda quando eram filhotes e que sem os cuidados destas pessoas não teriam sobrevivido. Um destes bichinhos se chama Rupert e foi resgatado com 4 semanas de vida. Foi criado junto com um gato e converteram-se em melhores amigos.


Os gatos são, por natureza, animais criativos. Este, por exemplo, estava cansado de descer as escadas do modo habitual e decidiu inventar um novo modo, ao que chamaremos "descer as escadas Like a Cat”, e que está causando uma onda de gargalhadas por toda a rede.


A primeira vez que Coconut chegou ao refúgio da ASPCA estava faminta, trêmula e muito assustada com as pessoas. Foi resgatada de um criadouro onde vivia isolada em um gradil junto a outros 150 cães. O mais provável é que nunca teve nenhum tipo de contato com os humanos.

Coconut só é um exemplo que representa as centenas de milhares de cãezinhos que são criados em massa, unicamente para sua venda, ou que são abandonados a sua própria sorte todos os dias, depois de serem deixados de ser um capricho humano. Por isso, antes de comprar um cão se lembre de que as protetoras de animais e os refúgios estão cheios de cães que precisam de um lar urgentemente.

A associação ASPCA encarrega-se principalmente de buscar famílias para a adoção de cães. Mas antes de ser adotada, Coconut precisava eliminar os medos e os traumas que foram forjando em seu interior desde que era um filhotinho. Por isso, decidiram levá-la a um centro de reabilitação de conduta para cães em New Jersey. Ali foi submetida a um tratamento intensivo para curar seus medos e ansiedades. O resultado você deve ver com seus próprios olhos.



 http://www.mdig.com.b

Sem comentários: