Al Max (também escrito El Max) é um dos bairros da cidade de Alexandria, no Egito, localizada no Departamento de Amriya distrito no oeste de Alexandria. Al Max é raramente visitado, no entanto, é um dos lugares mais bonitos do Egito.
Al Max é uma comunidade de pescadores centradas em torno do canal de água doce Mahmoudiyah, escavado em 1820 por ordem do vice-rei Mohamed Ali, a fim de trazer a água do Nilo para Alexandria e também ser um caminho para navios de carga. O canal foi nomeado após Sultan Mahmud II, o sultão de Istambul, como o Egito, em seguida, era um Estado otomano. O Canal Mahmudiya corre para o sul da cidade e, por uma série de bloqueios, entra no porto de Alexandria, o principal porto do Egito. O canal usado para desempenhar um papel importante na navegação durante o século 19, permitindo que cargas de Alto, Médio e Baixo Egito para ser trazido para Alexandria sem passar Rosetta ea foz do rio, onde muitos navios afundaram nas águas turbulentas.Negociando também navios de Alexandria que transportam mercadorias importadas atingiu Cairo, passando pelo Canal Mahmoudiyah.
Hoje, o Canal Mahmoudiyah é usado principalmente para a irrigação e para fornecer Alexandria com água potável. Com o canal fechado para a navegação, uma comunidade de pescadores tomaram residência em torno dele. Pequenas casas abraçar o fluxo de água e os barcos estão alinhadas como uma imagem em um cartão.Quotidiano dos moradores giram em torno de processamento, armazenamento, transporte e venda de peixe.Com centenas de barcos que arremessam através do canal, Al Max se assemelha e tem sido chamado de "Veneza do Egito".
Nos últimos anos, a poluição causada por indústrias químicas e de petróleo na área, e negligência do governo ter tomado um trágico saldo na comunidade pesqueira. Al Max é uma das diversas áreas que foram afetadas pela poluição ambiental que tem atormentado o Egito nas últimas décadas.
Crédito da foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters
www.amusingplanet.com
Sem comentários:
Enviar um comentário