AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Teixeira dos Santos apontado para a presidência do Montepio - Ex-ministro das Finanças está a ser apontado pela SIC como provável presidente do Montepio. Contactado pelo Observador, Teixeira dos Santos prefere não comentar.

Teixeira dos Santos apontado para a presidência do Montepio


Ex-ministro das Finanças está a ser apontado pela SIC como provável presidente do Montepio. Contactado pelo Observador, Teixeira dos Santos prefere não comentar.
AFP/Getty Images
Autores
    Fernando Teixeira dos Santos, o ex-ministro das Finanças de José Sócrates, está a ser apontado pela SIC como próximo presidente do Montepio Geral, substituindo Tomás Correia, cujo mandato de três anos termina este ano.
    Contactado pelo Observador, Teixeira dos Santos resguarda-se: “Prefiro não comentar”, limitou-se a dizer.
    O Montepio tem em curso uma auditoria forense, pedida pelo Banco de Portugal, um trabalho que Carlos Costa tem desvalorizado como rotineiro. Em entrevista em agosto à TVI, Tomás Correia explicou que “o que está em causa é uma avaliação de procedimentos na carteira de crédito, sendo a maioria crédito à habitação e não crédito às empresas do Grupo Espírito Santo”.
    A auditoria, que começou durante a avaliação à qualidade dos ativos na banca da zona euro (avaliação que serviria de base aos testes de stress a 130 bancos), “é um procedimento de rotina, normal e desejável”, garantiu Tomás Correia, salientando que “os clientes e os mutuários podem estar descansados. O Montepio é um grupo muito bem capitalizado, muito líquido e com um balanço e ativos muito bem provisionados”, garantiu o gestor, na entrevista à TV

    Sem comentários: