AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Delegação negociadora da Frente Polisario reúne com Christopher Ross


Delegação negociadora da Frente Polisario reúne com Christopher Ross




A delegação negociadora da Frente Polisario com Marrocos manteve hoje, terça-feira, uma reunião de trabalho com o Enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, que se encontra em visita de três dias aos acampamentos de refugiados saharauis.

Em declarações após o encontro realizado na Casa dos Hóspedes, o membro da delegação negociadora da Frente Polisario, Ahmed Boukhari, explicou que a atual visita se realiza antes da apresentação do relatório ao Conselho de Segurança da ONU no próximo mês de abril, sublinhando que “a presença de Ross nos acampamentos de refugiados saharauis demonstra o compromisso da ONU na procura de uma solução pata o conflito do Sahara Ocidental”.

Boukhari afirmou que “é hora de exercer a pressão necessária sobre Marrocos para o cumprimento da legalidade internacional. Todos os países têm a convicção de que é Marrocos quem obstaculiza os esforços de solução”.

Aquele dirigente destacou que a parte saharaui “apresenta uma ampla gama de temas, incluída na descolonização do território que requer a aplicação das leis pertinentes com o objetivo de organizar um referendo livre e justo, assim como a situação nas zonas ocupadas, insistindo que a ONU deve examinar a necessidade da vigilância dos direitos humanos nas zonas ocupadas do Sahara Ocidental”.


Fonte: SPS

aapsocidental.blogspot.pt

Sem comentários: