AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CURIOSIDADES - SANDWINA A MULHER MAIS FORTE DO MUNDO e HITLER SÓ TINHA UM TESTÍCULO

Entre as muitas mulheres famosas por sua força, nunca deve ser esquecido o nome de Sandwina, uma austríaca que no auge da idade foi talvez a pessoa mais forte a caminhar sobre a Terra.


A poderosa Sandwina nasceu em 1884 com o nome de Katie Brumbwach em Viena, Áustria, de pais bávaros, atores circenses famosos por sua força. Seu pai, Philippe, tinha um tórax avantajado e sua mãe, Johanna, botava medo com seus bíceps. Kate teve 3 irmãs e 10 irmãos.
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
As três irmãs de Kate, Barbara, Eugenia e Marie, tinham grande força física e apresentaram-se ao lados dos pais durante um tempo. Kate, no entanto, foi a mais forte de todos os irmãos e a única que atingiu fama mundial.
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
A força física de Kate teve muito a ver com a genética. Era uma mulher muito alta (1.86 metros) e pesava mais de 90 quilos. Era muito disciplinada em seu treinamento e chegou a ter bíceps de 43cm e coxas de 67cm, num tempo em que nem sequer pensavam em sonhar com esteróides. Começou como lutadora, desafiando homens e oferecia 100 marcos a qualquer um que conseguisse superá-la. De acordo à lenda, nunca perdeu uma luta e, inclusive, conseguiu um esposo depois de vencê-lo vergonhosamente. Seu nome era Max Heymann. O casal permaneceu casado durante 52 anos.
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
Uma das maiores proezas de Kate aconteceu em Nova York. Ela lançou um desafio público àquele que pudesse levantar mais peso que ela. Para sua surpresa, e para a surpresa de todos os que se encontravam ali, ninguém aceitou com exceção do pai do fisiculturismo, Eugene Sandow.

Sandow era um homem que esculpiu seu corpo para parecer-se às estátuas dos antigos deuses que viu quando criança. Era considerado o homem mais dotado fisicamente da época e Kate, aos olhos de todos, estava destinada a perder. Começaram então a levantar alternadamente pesos cada vez maiores. O concurso seguiu assim durante algum tempo até que Kate levantou um peso de 300 libras (136 quilos) sobre sua cabeça usando só uma mão. Sandow só conseguiu elevar o peso até seu peito e Kate foi declarada vencedora. Foi pouco depois disto que Kate adotou o nome de Sandwina, em honra a Sandow, ainda que não seja conhecido se foi para honrá-lo ou para debochar dele.
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
Daí em adiante, Sandwina ficou ainda mais famosa. Fazia malabarismos com esferas de ferro de 15 quilos e levantava seu esposo de 80 quilos sobre sua cabeça utilizando só uma mão. Algumas de suas façanhas mais famosas incluíram levantar cavalos e suportar o peso de 14 pessoas sobre seus ombros. Podia também carregar meia tonelada de peso sobre suas costas. Além de tudo isso ainda teve tempo de ter um filho chamado Theodore Sandwina.

Sandwina percorreu os Estados Unidos e com a idade de 57 anos ainda trabalhava para os circos mais famosos, como o Ringling Bros e o Barnum and Bailey Circus. Aos 64 anos de idade Sandwina aposentou-se e abriu um restaurante com seu esposo em Nova York. Ocasionalmente, divertia aos comensais quebrando ferraduras, dobrando barras de aço e jogando seu marido para o teto. Seu filho, Theodore, herdou a força de sua mãe e converteu-se em boxeador, aposentando-se com um recorde de 46 vitórias, 38 delas por "knock-out".
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
Em 21 de janeiro de 1952, Sandwina morreu de câncer. No entanto, foi reconhecida à data como a mulher mais forte do mundo.

Max, por conseqüência, deve ter sido o maior pagador de micos da história. Já imaginaram o coitado? 52 anos sendo levantado, jogado pelos ares? É uma prova inconteste de que realmente "o amor é lindo".

HITLER PERDEU UM TESTÍCULO NA 1ª GUERRA MUNDIAL


Alguns jornais de hoje e ontem questionam, exageradamente, se não seria esta a descoberta do século. Depois de vários anos de comentários cômicos, parece que a piada virou realidade: Hitler teria somente um só testículo.


Adolf Hitler perdeu um testículo na Primeira GuerraDurante a Primeira Guerra Mundial, um integrante do corpo médico das tropas alemãs atendeu a um jovem que gritava por auxilio no meio do campo de batalha. Este indivíduo, apelidado de "o chorão" por seus colegas, era nada mais nada menos que Hitler que acabara de ser ferido no abdômen e nos genitais.

Johan Jambor é o nome do médico que salvou a vida ao ditador, mas que ao mesmo tempo teve que lhe informar da má notícia de que tinha perdido um de seus testículos pela explosão, segundo informou o diário britânico The Sun.

- "Poderei ter filhos?", foi a primeira reação de Hitler segundo Jambor que depois, confessa, sofreu toda sua vida, se culpando por ter salvado a vida do sacripanta.

Parece que o médico, única testemunha da fatalidade, contou tudo isto em 1960, numa confissão realizada ao padre Franciszek Pawlar que detalhou tudo num documento. Agora, o sacerdote deu a conhecer estas notas, confirmadas depois por Blassius Hanczuch, um amigo do médico:

"Por várias horas, Johan e seus colegas levantaram soldados feridos do campo de batalha. Sempre recordaram de um em particular: Hitler, que não parava de gritar", disse Hanczuch.

Este fato foi sempre um mito para os historiadores que sempre consideraram estes rumores como uma simples propaganda contida numa canção de origem inglesa (One Ball). Os registros sempre detalharam que Hitler foi atingido na virilha na batalha de Somme mas parece que agora a lesão foi outra, um pouco mais abaixo.

O médico que salvou a vida de Hitler estava honrosamente cumprindo com o seu juramento, o de Hipócrates. Incompetente foi o soldado que lhe alvejou.


http://www.mdig.com.br/

Sem comentários: