Milhares na Atalaia
Música cabo-verdiana inaugurou o dia. Sinfonietta de Lisboa homenageou Álvaro Cunhal.
Milhares de pessoas, dos oito aos 80, encheram a quinta da Atalaia, no Seixal, para a primeira noite da 37ª edição do Avante. O momento mais aguardado da noite foi o espetáculo da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, acompanhada pelo pianista Pedro Burmester, numa homenagem a Álvaro Cunhal, no ano em que se celebram os 100 anos do seu nascimento. Assim que se ouviram os primeiros acordes, milhares de pessoas acorreram ao palco principal.
Antes, a cabo-verdiana Fantcha abriu o dia com as mornas do seu país, um som que se prolongou no concerto do também cabo-verdiano Zé Luís.
A festa organizada pelo PCP será alvo de fiscalização da entidade das Contas e Financiamento Político. Um dos objetivos destas ações é o de seguir o rasto do dinheiro vivo que circula na iniciativa, que dura até amanhã. Além dos discursos políticos, o Avante tem centenas de bancas de venda de produtos e, pelo menos, vinte restaurantes.
Hoje atuam Sérgio Godinho (21h00), Expensive Soul (23h00) e Os Eléctricos (00h00). Amanhã, a Festa encerra com Deolinda (20h00), Cristina Branco (20h30), Xutos & Pontapés (21h00) e António Zambujo (21h30).
Sem comentários:
Enviar um comentário