AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MAIS VIGARICES - Presidente do BES Ricardo Salgado envolvido em offshore suspeita O presidente do BES terá recebido 8,5 milhões de euros de um empresário da construção em 2011, o que motivou a entrega de três rectificações do IRS de Ricardo Salgado no ano seguinte. O SOL avança que esse dinheiro foi transferido de uma offshore do construtor para outra, que alegadamente pertence ao banqueiro.

Presidente do BES Ricardo Salgado envolvido em offshore suspeita
O presidente do BES terá recebido 8,5 milhões de euros de um empresário da construção em 2011, o que motivou a entrega de três rectificações do IRS de Ricardo Salgado no ano seguinte. O SOL avança que esse dinheiro foi transferido de uma offshore do construtor para outra, que alegadamente pertence ao banqueiro.
Ricardo Salgado envolvido em offshore suspeita
DR
PAÍS
O construtor José Guilherme terá pagado a Ricardo Salgado 8,5 milhões de euros a título de honorários, por serviços de consultadoria e assessoria aos seus negócios em Angola, escreve o SOL, acrescentando que o banqueiro terá comprado de propósito uma offshore, com sede no Panamá, para ‘guardar’ o dinheiro.
Devido a estes rendimentos extraordinários, Salgado foi obrigado, entre 30 de Maio e Dezembro de 2012, a entregar três declarações de rectificação do IRS correspondentes ao ano anterior, sendo obrigado a pagar 4,5 milhões de euros de imposto.
O rasto das transferências do construtor José Guilherme para a offshore de Ricardo Salgado foi detectado na documentação apreendida à Akoya Asset Management, da qual o banqueiro, segundo o SOL, era um entre cerca de 400 dos seus clientes. Na época, em Dezembro, o presidente do BES foi confrontando com estas acusações, tendo sido chamado a depor no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
O SOL tentou obter um comentário de Ricardo Salgado sobre as acusações, questionando mesmo se esse ‘pagamento’ de 8,5 milhões seria compatível com a sua actividade de banqueiro.
Em resposta, o porta-voz do presidente do BES esclareceu: “Conforme amplamente divulgado há mais de seis meses na comunicação social, a situação tributária, legal e profissional do Dr. Ricardo Salgado encontra-se regular e esclarecida”.

Sem comentários: