Image
Lemos, com alguma estupefacção, na Gente do Expresso de dia 14, que o porta-voz do PS, candidato nas próximas eleições autárquicas em Setúbal, vai distribuir profusamente em Setúbal a Constituição da República como acção de campanha.
Para quem está num partido que sempre tentou subverter a Constituição da República em ardorosa parceria como o PSD, é de um enorme descaramento, andar como um menino de deus, um neo-reconvertido mórmon, distribuir o que a direcção do PS, sobretudo desde a deriva blairista dominante, está sempre a tentar subverter.
Todos sabemos que esta Constituição da República, apesar de revista pela parceria PS/PSD, e que o PCP e a CDU defendem não é a Constituição que o PS que têm continuado a tentar negociar com o PSD. De momento os ventos não estão de feição. Só isso adia essa oportunidade. Não por acaso o PS aceitou participar na rábula cavaquista do acordo supra-partidário. Vontade não lhe faltava, se faltasse não tinham andado a negociar, só por oportunismo político é que não chegaram a acordo, recusando qualquer hipótese de acordo á esquerda. O BE bem lhe estendeu a passadeira. É bom ter memória e lembrar que se o PSD ataca agora o Poder Local, no passado próximo quem o atacou foi o PS. Isso cala e esconde o João Ribeiro. Faz um muro de silêncio Aliás a especialidade dele são os muros que escondem o que ele realmente quer e  é. Azar João Ribeiro, parvos não somos todos. Para o Partido Socialista e para o João Ribeiro, seu porta-voz, vale tudo, quem o diz é a voz autorizada de um fundador do PS. Ao João Ribeiro é só ouvi-lo e ler o que escreve sem pudor e uma ruga de vergonha na cara. Aliás, ele mesmo em mangas de camisa para cartaz mostrar, não disfarça o ser muito engomadinho, muito copo de leite, muito comer sardinhas e beber coca-cola light. Em época eleitoral lá se sacrifica e vai um copo de tinto. Não faltará muito para o ver à frente de um grupo de rapaziada de cabelo rapado e a tocar tambores e a distribuírem a Constituição com capa amarela-açafrão
Distribua, distribua para as pessoas se lembrarem do que aí está escrito e que o PS sempre esqueceu e sempre revolveu de baixo para cima, como uma traça insaciável quando lhe era conveniente. Distribua para as pessoas a lerem e verem que quem tem sempre defendido a Constituição da República é o Partido Comunista Português e os seus aliados da CDU, dos ataques que lhe têm sido feitos pelos partidos do chamado arco governativo, PS, PSD e CDS tudo partidos fora da lei constitucional. Partidos que procuram retalhar a Constituição à medida dos seus interesses, que não são os dos portugueses.
Image

 Querida Capuchinho o que trazes dentro desse cesto? São as constituições que a avozinha me pediu para trazer!
Menina bem comportada, a avozinha gosta muito de ti e da constituição!!!


pracadobocage.wordress.comm