AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 29 de setembro de 2013

Redacções do Rogérito - 15 (Quando for grande hei-de votar) Tema: As eleições e a abstenção

Redacções do Rogérito - 15 (Quando for grande hei-de votar)

Tema: As eleições e a abstenção

Ouvi ontem a dona Esmeralda a desabafar que não entende a vizinha do quarto andar que anda desolada cada dia mais empobrecida passa os dias a queixar-se da vida e agora vem dizer que não vai votar pois entre uns e outros tem andado a saltar e é tudo igual mas a dona Esmeralda diz que há gente diferente e que ela deveria apostar e que a Democracia é como diz o ditado que diz que Deus dá nozes a quem não tem dentes e eu acabo de perceber que se a vizinha do quarto andar quisesse mudar qualquer coisa até comia as nozes todas pois tem os dentes bem afiados e a dona Esmeralda já afastou qualquer hipótese de se tratar de uma prótese.

Receio que esta coisa do ditado popular não seja bem compreendida e lembrei-me de dizer de outro modo mais engraçado falando agora de um belo pássaro que entre um grão de semente e um de milho transgénico  não opta não pica não voa fica por ali à toa sentado como se tivesse perdido o juízo e a capacidade de voar. 

Eu quando for crescido chamarei às nozes um figo e já estou a apreender a voar. Boa?

Rogérito


conversaavinagrada.blogspot.pt

Sem comentários: