AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 12 de agosto de 2012


A natureza em estado selvagem... (85 fotos)

"Animais no seu habitat natural e paisagens de uma rara beleza são a melhor definição do trabalho de Ben Hall. O fotógrafo britânico, perfeccionista e paciente por natureza, só dispara o botão da sua máquina quando consegue captar o momento que transmita todo o esplendor da vida selvagem." (Diana Ribeiro, colaboradora do site Obvious)

Através das imagens podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagônia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela vida animal desde criança, encontrou na sua profissão o meio para exprimir e partilhar esse gosto. Vejam as dezenas de fotos. Vale a pena. 

Animais no seu habitat natural, rodeados por paisagens arrebatadoras, são o tema central das suas imagens. Porém, Ben procura não só focar a própria realidade selvagem, como também os pormenores que a tornam única.

A revista “Living Edge”, com a qual colabora regularmente, descreve-o como “perfeccionista nos detalhes”. A verdade é que, primeiro, antes de sair para o local onde irá fotografar, ele pré-visualiza várias imagens em concreto. Em seguida, idealiza e define como quer exatamente a sua. E esta só sai mesmo quando a Natureza estiver em sintonia consigo. Ou seja, enquanto isso não acontecer, Ben nem sequer dispara. Demore dias, semanas ou até meses.





Depois de a conseguir, ainda não fica (totalmente) satisfeito, voltando ao lugar para uma nova captura, só para se certificar de que a anterior era a “certa”. No caso do artista, a paciência, além de uma virtude, é responsável por verdadeiras obras de arte: imagens de uma grande sensibilidade estética, que “despertam emoções”, tal como Ben pretende. Um olhar mais demorado sobre a importância de uma relação de harmonia entre homem e natureza, sem recurso a qualquer manipulação digital.



Considerado um dos melhores fotógrafos de Inglaterra, Ben já recebeu diversos prêmios internacionais e a sua exposição em Manchester teve milhares de visitantes durante o ano que decorreu. Os seus trabalhos podem ser vistos frequentemente em publicações como por exemplo a BBC-Wildlife, “Birds Illustrated”,”Living Edge” ou “Birding” (Estados Unidos).













































































Post(s) á beira mar

Sem comentários: