AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 12 de agosto de 2012


A Disneylândia chinesa que virou "cidade fantasma"

Um projeto inacabado de parque temático na China atraiu a atenção da fotógrafa britânica Catherine Hyland, cujas imagens e vídeo publicados no final de semana e com destaque na manhã de hoje nos principais sites do Planeta, mostram uma espécie de "cidade fantasma" no país que mais se desenvolve atualmente no mundo globalizado.
Segundo a fotógrafa, que tem feito vários trabalhos na terra de Confúcio, o mega projeto foi iniciado no final dos anos 90, com o objetivo de criar o 'maior parque temático' da Ásia. Sem fundos suficientes por parte dos organizadores e com sérios problemas de relacionamento com os moradores do distrito de Nankou, a 45 minutos de Pequim, que reivindicam na justiça o direito sobre a área, o projeto foi abandonado alguns anos depois, deixando estruturas inacabadas de um mundo de fantasias, apelidado de 'Wonderland'. Hyland diz que moradores da região costumam visitar o local, que virou uma espécie de 'playground não convencional'. Além das duas fotos que estão estampadas neste artigo você pode ver também o vídeo que foi criado pela inglesa para mostrar o desperdício que se registrou neste caso. 



Post(S) á beira mar 

Sem comentários: