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sábado, 4 de fevereiro de 2012

VEJAM ONDE MACÁRIO CORREIA GASTA O DINHEIRO DOS MUNÍCIPES marketing político” de meio milhão de euros O município liderado por Macário Correia lançou hoje a nova marca autárquica e um site, operação contestada pelos socialistas por ser “ uma gigantesca e milionária operação de marketing político, de mais de meio milhão de euros”, em tempo de “grandes dificuldades financeiras”.


Faro: PS contra “operação milionária de marketing político” de meio milhão de euros 03-02-2012 

O município liderado por Macário Correia lançou hoje a nova marca autárquica e um site, operação contestada pelos socialistas por ser “ uma gigantesca e milionária operação de marketing político, de mais de meio milhão de euros”, em tempo de “grandes dificuldades financeiras”.    
Em comunicado, a concelhia de Faro do PS “condena e demarca-se totalmente” daquilo que considera “um ato de desmedida propaganda e má utilização de verbas públicas do Município”.

Para os socialistas, “num tempo de grandes dificuldades financeiras, não apenas da Câmara Municipal de Faro, mas de muitas famílias, empresas e associações de todo o concelho, a despesa que está a ser feita pelo Município em propaganda, não está a ter em conta as dificuldades financeiras da Câmara e dos seus fornecedores”.

São ainda tecidas duras críticas a Macário Correia que no entender do PS “continua a fazer despesa, não liquidando verbas a fornecedores, deixando pequenas e médias empresas numa situação de asfixia financeira, sem garantias de receber o que lhes é devido”.

Site custou 60 mil, out doors 30 mil e alteração do sistema informático mais de 70 mil euros

Contudo, e segundo as contas do PS, “existe capacidade financeira (para pagar) 60.000 euros para o site, 30.000 euros para uma rede própria de outdoors do Município e ainda 73.332.51 euros na alteração no sistema informático para adaptação” a novas ferramentas.

Foram ainda gastos pelos executivo de Macário Correia “70 mil euros em serviços de publicidade a uma empresa” e também cerca de 180 mil euros “em virtualizações dos postos de trabalho do Município”, denunciam os socialistas.

Câmara reduziu apoios às instituições de apoio social, clubes e cultura

“A atual maioria de direita da Câmara Municipal de Faro reduziu os apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social, Clubes Desportivos e Entidades Culturais, com o argumento de não existirem verbas, contudo para campanhas de imagem e propaganda como a que está para ser apresentada já existe”, criticam os socialistas.

Outra das situações criticadas é “o aumento das rendas das habitações sociais com o argumento de que a Câmara não tinha dinheiro, mas por outro lado fazem-se 28 mil de livros de balanço de mandato em grande tiragem e papel luxuoso com fotografias de obras lançadas, projetadas e programadas pelo anterior executivo do PS numa vã tentativa de reescrever a história”.

Nem o desporto escapa a este escrutínio do PS que no seu documento garante ter o Município deixado de apoiar atletas farenses de alta competição (Ana Dias, Ana Cachola, …) que levavam o nome da Cidade de Faro, por todo o país e até mesmo pelo estrangeiro.

A redução de “cerca 75% das transferências para as Juntas de freguesia, que têm um papel importantíssimo no trabalho direto com os Munícipes” e os encargos dos munícipes em “taxas que subiram para o máximo que a lei permite (IMI, Derrama, Urbanismo) e serviços (piscinas, atos administrativos, espaços desportivos e tarifas da água, resíduos sólidos e saneamento básico, são igualmente criticadas.

Situação financeira da Câmara não melhorou, alegam os socialistas

Tudo isto “sem que dai viesse qualquer melhoria da situação financeira ou da qualidade e rapidez dos serviços prestados, e os esforços que funcionários, munícipes e empresários estão a fazer, estão afinal a ser utilizados para uma milionária operação de Marketing Politico que consideramos inqualificável e condenável”.

“Ao longo destes dois anos de gestão do Executivo liderado pelo Presidente Macário Correia, o Partido Socialista procurou colaborar institucionalmente na procura responsável de soluções para os problemas da Cidade de Faro, sempre de uma forma construtiva. Fica agora comprovado que afinal as propostas apresentadas foram sempre com o objetivo de iludir as pessoas e adiar problemas”, concluem os socialistas.

“Porque são as pessoas que nos motivam, nos guiam e nos questionam”

Por sua vez, na mensagem de boas vinda do site, Macário Correia considera que “2012 marca uma nova imagem para Faro. O Município conta agora com um site totalmente renovado e um portal inteiramente dedicado aos munícipes”.

O autarca defende ser “firme intenção reafirmar e valorizar a nossa identidade, privilegiando o contacto direto, a transparência e o sentido de responsabilidade junto dos cidadãos”.

Esta é a justificação para a aposta “forte” numa nova forma de comunicação e de informação com “novos conteúdos e novas ferramentas disponibilizadas online que permitirão visualizar em tempo real a fase dos projetos, as oportunidades de investimento, as obras realizadas e a realizar, as notícias atualizadas nas áreas do planeamento estratégico, cultura, desporto, ação social, educação, geminações, os eventos, entre muitos outros”.

Para Macário Correia “este novo conceito pretende também obter dos cidadãos o “feed back” relativamente a tudo aquilo que fazemos e dizemos. Por isso, é nosso desejo que este novo “sítio” seja o espaço ideal para a colocação de críticas, elogios, sugestões e demais comentários que considerem pertinentes”.

Mostrando-se convicto que “este é o caminho do crescimento, da evolução e do futuro, Macário Correia defende que são as pessoas que “motivam, «guiam» e «questionam»”.

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Observatório do Algarve

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