AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012





ATENÇÃO àS NOVAS FISCALIZAçõES NAS OPERAçõES STOP!!!
Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT.Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com álcool.
Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tínhamos no carro, para ver se eram cópias ! !!! Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente (ver mais abaixo).
O que é incrível é que, depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa ! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS ROUPAS!
Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !!!
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul & Shark, comprado na feira de Espinho, e as Autoridades identificaram-no e vai ser punido!
O meu colega e todos outros como não conhecem a lei já contactou o advogado e este informou-o de que o que os policias fizeram está dentro da lei!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime!
Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.
Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Nike, Gant, Louis Vuitton, etc etc.
Façam chegar este mail a toda a gente para que todos saibam
A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD's piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.
Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá o diabo tece-las.
Este controlo foi efectuado no fim de semana, na A1 no Norte de Portugal mas segundo as autoridades vai estender-se por todo Pais.
DeRicardo Santos Facebook

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que são ilegais as cópias pirata dos cd e a contrafacção de roupa. Mas esta notícia é inventada ela já anda a circular na net há mais de 3 anos.

Anónimo disse...

é verdade sim senhor, mandaram-me parar na A1, perto do Porto, às 23h da última sexta.
Eu tenho um auto-rádio com MP3 e era por aí que estava a ouvir música. Então fizeram-me logo a pergunta se tinha sacado as músicas do iTunes ou se foi do Pirata Tuga.
Vacilei um bocado mas, tal como quando estamos bêbados, tentamos sempre mentir e esperar que cole, respondi iTunes.

Mas os tipos são espertos, colocaram o MP3 no PC deles e repararam que eu tinha Comme Restus e o Coro de Santo Amaro de Oeiras na lista, coisa que o iTunes não possui. Para piorar, na listagem de posts mais recentes do Pirata Tuga tinha essas duas bandas. Algemaram-me logo aí e avançaram para a roupa.

Neste caso estava tranquilo mas esqueci-me que tinha vestido uns boxers da "Hugo Boos", tão peculiares na feira. Ainda tentei argumentar com o guarda a dizer que tinha escrito "Boos" e não "Boss", mas ele indicou que o tipo de letra Arial 14 com que estava escrito nos boxers era clara tentativa de imitação da marca original.
Tive de tirar os boxers à frente de toda a patrulha e entregá-los mesmo assim.

Mas o pior foi quando chamaram uma agente que me cheirou minuciosamente e descobriu que o meu perfume Calvin Klein que estava a usar era contrafacção, uma cópia barata com cheiro semelhante. Deram-me banho de lixívia e esfregaram com palha de aço pois é ilegal andar assim.

Nesta altura a fila de carros em espera já chegava a Estarreja, mas nada desmobilizava os agentes na sua busca. Vi 3 tunnings a serem presos porque os CDs que tinham pendurados no espelho retrovisor para escaparem aos radares não eram originais. Outro foi preso porque tinha pendurado o Dance Power 4 mas compreende-se, o mau gosto deve ser punido.

Na esquadra repararam que conduzia com 2,5 de álcool, mas como bebi uma garrafa JW black label original, não pegaram por aí.

Tenham cuidado, eles andem aí!!!!