AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Acidente em aterragem de avião no Dubai


Um avião da companhia aérea Emirates caiu e incendiou-se esta quarta-feira ao tentar aterrar no Aeroporto Internacional do Dubai. Não há registo de feridos, mas todos os voos foram adiados até nova indicação.

O incidente numa das pistas do Aeroporto Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aconteceu esta quarta-feira por volta das 12h45 locais (9h45 em Lisboa).

O Boeing 777 tinha descolado horas antes de Thiruvananthapuram, na Índia, e caiu ao tentar aterrar no Dubai. As causas que provocaram este acidente são para já desconhecidas.

VÍDEO




Segundo fonte oficial do Governo, as 275 pessoas, entre passageiros e tripulação, que seguiam a bordo do voo EK521 da companhia aérea Emirates, foram evacuadas do avião em segurança.

A aviação civil dos Emirados Árabes Unidos anunciou entretanto a abertura de um inquérito para determinar o que esteve na origem deste acidente.


Entretanto, todos os voos de partida foram adiados até novo aviso por parte das autoridades. O Aeroporto Internacional do Dubai é o mais movimentado do mundo para viagens internacionais, com uma média de 66 milhões de passageiros por ano.

A Emirates é a principal transportadora aérea no Médio Oriente. A Agência France-Presse refere que ainda na terça-feira outro Boeing 777 da Emirates tinha sido obrigado a efetuar uma aterragem de emergência em Bombaim, na Índia, devido a uma "falha técnica". O voo tinha como destino as Maldivas.

www.rtp.pt


Sem comentários: