AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Escrevendo mais uma vez





O povo continua na sua maioria a calar e a ser submisso porque a maior parte não assume as suas responsabilidades.
Acham muitos de maneira infantil que as coisas (os direitos) caem do céu e do "estado" . Nunca percebemos que tudo será sempre pago por nós,e continuamos a sofrer porque insistimos sempre em eleger aqueles que nos mentem e exploram prometendo mundos e fundos que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não é assim.

Quem não gosta das opções actuais e dos "politicos" actuais, talvez esteja na altura de perceber que só participando activamente na política, só lutando e desobedecendo as coisas podem mudar. Se ficamos em casa na poltrona ou na mesa do café mandando bitaites nada resolveremos e só nos tornamos uns "convencidos" entre os nossos amigos, confiantes de que percebemos alguma coisa do que se passa à nossa volta.
Chama-se aos que não fazem qualquer esforço para entender a vida as "parvas alegres" onde há só gabarolice, só falatório.

Andamos com toda a casta de dormedários e exploradores em cima das costas para depois quando apertamos o cinto, quando perdemos o trabalho, a saúde, entrarmos em histerias e choros que duram até às próximas eleições onde voltamos a fazer merda.

Porque raio não abrimos os olhos !? que nos impede de irmos à luta, de experimentarmos mudar as coisas !? Em tudo é preciso correr riscos e se nós queremos mudar as políticas de direita não corremos risco algum. Antes pelo contrário se continuamos a aceitar este tipo de governação o risco é real. Vamos acabar ( já quase lá estamos) como nos tempos da ditadura fascista e da escravidão.

Eu acredito que é possível a mudança ou então não escreveria o que estou a escrever o que tenho feito centenas e centenas de vezes. Acredito, e luto o quanto posso !

António Garrochinho

Sem comentários: