AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TAP duplica oferta entre Lisboa e Porto com preços a partir de 39 euros


Transportadora renova frota da PGA com 17 aviões avaliados em 400 milhões. PGA passará a chamar-se TAP Express.
Nova frota trará ganhos médios de eficiência de 40% 
O presidente da TAP, Fernando Pinto, anunciou esta quinta-feira que a PGA vai renovar a frota com 17 novos aviões avaliados em 400 milhões de euros, que trarão à empresa "ganhos médios de eficiência de 40%", permitindo-lhe concorrer "agressivamente no mercado".

A reformulação da PGA passa também pela mudança do nome da empresa para TAP Express. Maior fiabilidade operacional, menores gastos de combustível e  um aumento da oferta de lugares em 40% são algumas das vantagens desta renovação, que permitirá à empresa ser "mais agressiva em preço",  adiantou Fernando Pinto, numa conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira

Esse "preço competitivo" vai surgir já na oferta das viagens entre Lisboa e Porto, que a TAP vai duplicar a partir de marco, com a realização de 16 voos diários de ida e volta (114 por semana) e preços a partir de 39 euros, taxas incluídas.

A ideia é competir com o comboio e o autocarro, reconheceu Fernando Pinto. Uma viagem de ida e volta de Alfa Pendular entre Santa Apolónia, em Lisboa, e Porto, Campanhã, custa 60,60 euros em turística. No Intercidades o preço ronda os 48,60 euros. De autocarro, a viagem de ida e volta fica por cerca de 38 euros.
As novas aeronaves virão em sistema de leasing e estão avaliadas em 400 milhões de euros. São 8 ATR72 e 9 Embrarer 190 que vão começar a chegar em Março e até Julho toda a renovação estará concluída, disse o gestor.  

Sem comentários: