AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 31 de janeiro de 2016

TVI possui 83 milhões de euros em stocks - Estação diz ter provas dadas de rentabilidade de programas.


TVI possui 83 milhões de euros em stocks 

Estação diz ter provas dadas de rentabilidade de programas. 


A TVI tem mais de 83 milhões de euros em stocks (direitos de transmissão de programas), de acordo com o último relatório e contas do grupo Media Capital, que detém a estação, referente ao terceiro trimestre de 2015. Um valor muito superior ao da SIC (24,6 milhões de euros), que, desde 2008, começou a amortizar os conteúdos a 100% na primeira exibição depois de, nesse mesmo ano, ter apresentado vários milhões de euros em imparidades, o que levou o canal para resultados negativos. 

"Os direitos são para utilizar num período de tempo definido, caso contrário terão de ser provisionados. Nos últimos anos, como mudámos a nossa política contabilística, não necessitámos de fazer provisão para a perda de direitos, tal como aconteceu em 2008, e que revelou na altura um impacto negativo nas contas anuais de 11,7 milhões de euros", explica ao CM fonte oficial da Impresa, que considera esta política a "mais transparente". 

Uma opção diferente da concorrente. "Tendo a TVI um peso da sua programação que é oriunda internamente, e sobre a qual tem direitos sem limite temporal e com provas dadas de rentabilidade em segundas passagens, é normal que tenha no seu ativo um valor absoluto maior do que numa situação em que tal não ocorresse", revela fonte oficial da Media Capital, acrescentando que "esses ativos são sujeitos a revisões anuais de imparidades para verificar se o valor estimado de realização é superior ao contabilístico, o que se tem sempre verificado".



http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: