AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CARNAVAL DO BRASIL "CANCELADO" - O Carnaval foi "cancelado'', diz uma reportagem sobre a crise económica no Brasil publicada esta segunda-feira pelo jornal “Financial Times''.

 11-01-2016

“A tradicional celebração de cinco dias, marcada para o início de Fevereiro neste ano, normalmente oferece uma pausa para os problemas do Brasil (…). Mas enquanto o país está mergulhado numa profunda recessão, o aumento do desemprego e da inflação, e o governo da presidente Dilma Rousseff está marcado pelo maior escândalo de corrupção da história do país, os brasileiros não estão com humor para festejar'', diz.
A reportagem deixa claro que falar em “cancelamento'' é um exagero, e que as festas de rua vão continuar, mas reúne casos de cidades que estão diminuindo ou mesmo cortando custos das festas deste ano, como Porto Ferreira e Campinas.
O “FT'' usa o caso do Carnaval para reunir dados decepcionantes da economia e apresenta um quadro nada animador para as finanças do país. “A celebração hedonista do carnaval é considerada o feriado mais importante em todo o Brasil, e os desfiles espectaculares do Rio de Janeiro atraem quase 1 milhão de turistas'', explica, para dar dimensão do impacto da crise brasileira na vida do país.

Fonte: FT

Sem comentários: