11-01-2016
“A tradicional celebração de cinco dias, marcada para o início de Fevereiro neste ano, normalmente oferece uma pausa para os problemas do Brasil (…). Mas enquanto o país está mergulhado numa profunda recessão, o aumento do desemprego e da inflação, e o governo da presidente Dilma Rousseff está marcado pelo maior escândalo de corrupção da história do país, os brasileiros não estão com humor para festejar'', diz.
A reportagem deixa claro que falar em “cancelamento'' é um exagero, e que as festas de rua vão continuar, mas reúne casos de cidades que estão diminuindo ou mesmo cortando custos das festas deste ano, como Porto Ferreira e Campinas.
O “FT'' usa o caso do Carnaval para reunir dados decepcionantes da economia e apresenta um quadro nada animador para as finanças do país. “A celebração hedonista do carnaval é considerada o feriado mais importante em todo o Brasil, e os desfiles espectaculares do Rio de Janeiro atraem quase 1 milhão de turistas'', explica, para dar dimensão do impacto da crise brasileira na vida do país.
Fonte: FT
Sem comentários:
Enviar um comentário