Requalificação da rede viária de Faro ao fim de 10 anos
Autarquia pretende continuar com trabalhos de melhoria.
O início, ontem, da construção da ligação da rua da Amendoeira à rua Jornal o Algarve foi a mais recente empreitada a arrancar no âmbito do Faro Requalifica.
O programa, iniciado pela autarquia local, procura melhorar toda a rede viária do município, "que não era alvo de obras de requalificação há 10 anos", explica Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro. Numa primeira fase, o programa representa um investimento superior a 700 mil euros, totalmente suportado pela autarquia.
"Tínhamos previsto gastar um milhão de euros, mas como estamos a pagar a pronto conseguimos uma redução dos preços na ordem dos 30%",
explica Rogério Bacalhau.
Na empreitada, ontem iniciada, vão ser aplicados cerca de 32 mil euros. Mas desde dezembro, na cidade, já se iniciaram trabalhos no parque das Figuras (30 mil euros), na rua da Alfândega (44 mil euros), na rua José de Matos (82,5 mil euros), foi anunciada a colocação de semáforos de controlo de velocidade e passadeiras na avenida Calouste Gulbenkian (54 mil euros) e foi requalificada a entrada de Faro pela Estrada Nacional 2 (84 mil euros).
Quanto ao resto do concelho, no Montenegro, a rua Egas Moniz foi alvo de uma intervenção orçada em 60 mil euros, os arruamentos em Estoi foram repavimentados (38 mil euros), e a EM520, entre a Falfosa e Santa Bárbara de Nexe, vai ser também alvo de repavimentação (a empreitada mais dispendiosa, com o valor de 201 mil euros).
Ainda nesta primeira fase estão previstas intervenções na rua Serpa Pinto – que já foi alvo de trabalhos na rede de água –, também na cidade de Faro, e a repavimentação de arruamentos na Conceição.
A câmara pretende continuar o investimento na rede viária de todo o município ao longo dos próximos anos.
http://www.cmjornal.xl.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário