AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

CAMPEÃO MUNDIAL DE KIK BOXING ALEMÃO JUNTA-SE AO ISIS NA SÍRIA

Mundial de Muay Thai campeão de boxe da Alemanha  junta-se ao  ISIS na Síria


Valdet Gashi (Foto de facebook.com/valdigi)
Valdet Gashi (Foto de facebook.com/valdigi)
Aos 29 anos alemão e duas vezes campeão mundial de Muay Thai de origem albanesa, Valdet Gashi, juntou-se ISIS e partiu para a Síria para lutar pelos islamitas, segundo a imprensa suíça.
De acordo com a Swiss SRF ( Schweizer Fernsehen und Radio ) programa Rundschau, Gashi juntou ISIS no início de janeiro 2015, mas ele tinha vindo a esconder o seu paradeiro durante vários meses, de modo que sua família acreditava que ele estava na Tailândia.
Jornalistas do SRF conseguiram alcançá-lo via telefone em meados de maio. Durante uma conversa telefônica de 90 minutos, Gashi teria dito a jornalistas que  tinha uma compreensão profunda e profunda da ideologia ISIS 
"Eu quero fazer algo bom e morrer ao fazê-lo. Isso é o que me faria feliz ", disse ele. Ele também pediu a seus amigos e família para não denunciar a sua decisão pois "eles não sabiam a história toda," 
Na Síria, Gashi participa na criação de um califado. Em particular, ele patrulha uma área ao longo de um trecho do rio Eufrates rastrear contrabandistas e espiões. Ele actua principalmente perto da cidade de Membij, perto da fronteira com a Turquia.
Alguns fãs do muay thai responderam mal às notícias sobre Valdet Gashi se juntar ao ISIS e correr o risco do mesmo  privado de todos os seus títulos desportivos.
No entanto, é relatado que ele não tinha imediatamente aderido ao ISIS. Inicialmente, ele veio para a cidade suíça de Winterthur, onde fundou uma escola de desporto chamado MMA (Mixed Martial Arts) Sunna.
Lá, ele tinha treinado três jovens nas idades de 16 para 20, os quais, juntamente com a irmã de um dos estagiários também aderiram ISIS . Todos os três formandos frequentaram a mesma mesquita em Winterthur.



Sem comentários: