Lojas de vestuário escondiam tráfico
Operação levou ao desmantelamento de rede de tráfico de droga.
Mais de 80 mil doses de haxixe, canábis, armas ilegais, dois automóveis e uma caravana apreendidas e quatro detenções.
.
Foi este o resultado de uma investigação de sete meses do núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé que levou ao desmantelamento de uma rede de tráfico de droga. O principal suspeito tinha lojas de roupa no Algarve que, segundo a GNR, usava para manter a aparência de que tinha um negócio legal.
O tráfico de droga estendia-se ainda ao distrito de Setúbal e à Costa Vicentina. Desde novembro de 2014 que a GNR seguia os passos do cabecilha do grupo, que foi desmantelado no passado domingo. O homem, de 36 anos, era um empresário com lojas de roupa em Olhão e Loulé, que mantinha abertas, apesar do fraco movimento. "Desenvolvia uma atividade normal no ramo do vestuário que servia de fachada", explicou ao CM o major Paulo Santos, comandante da GNR de Loulé.
Foi detido, juntamente com o primo, de 35 anos, e mais dois suspeitos, entre os 20 e 30 anos, enquanto se desenrolava mais uma venda de droga, em Quarteira. Foram feitas três buscas no Algarve e uma em Santiago do Cacém, mas a maioria da droga (80 850 doses de haxixe), foi descoberta dentro de uma caravana, estacionada numa garagem de um condomínio fechado, em Quarteira.

Sem comentários:
Enviar um comentário