A Obscura Relação entre a Droga Captagon, a OTAN e o ISIS
A Direção Geral dos Portos da província costeira síria de Latakia, se apoderou de cerca de duas toneladas de drogas próximo a praia do Cabo Ras al-Bassit, informaram os meios de comunicação locais, citados pelo site Prensa Latina.
As drogas apreendidas, estavam flutuando no mar em sacos de couro e consistiam em mais de 800 kg de pasta de haxixe e quase 6 milhões de comprimidos de Captagon, a perigosa droga alucinógena preferida pelos membros do grupo terrorista do Estado Islâmico (ISIS).
O diretor geral dos Portos de Latakia, Maitham al-Yousuf, disse aos jornalistas que o esconderijo foi descoberto no sábado por uma patrulha que percorria a praia, a uns 400 km ao noroeste da capital.
Por sua parte, o governador de Latakia, Ibrahim Khader al-Salem, acusou os países que patrocinam o terrorismo contra a Síria de serem os responsáveis por essas drogas.
Segundo os especialistas, a OTAN iniciou a produção de Captagon em 2011 em um laboratório na Bulgária e atualmente, fabrica-se em outras partes do mundo.
Parte dos lucros do comércio ilegal de Captagon, dizem os especialistas, são utilizados para financiar os grupos extremistas armados que tentam derrubar o governo sírio encabeçado pelo presidente Bashar al-Assad.
http://www.anovaordemmundial.com
1 comentário:
Pois serve de tudo para estas bestas criarem guerras e fazer mudar regimes a seu favor.
Enviar um comentário