AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 1 de março de 2015

Esta criatura marinha pode engolir presas até 10 vezes o seu tamanho. - A vida a 2,7 km abaixo da superfície do oceano pode ser difícil. Comida tão distante para baixo é bastante escassa, então a maioria das criaturas em mar profundo precisam transformar qualquer coisa se depararem em uma refeição.

Esta criatura marinha pode engolir presas até 10 vezes o seu tamanho.

A vida a 2,7 km abaixo da superfície do oceano pode ser difícil. Comida tão distante para baixo é bastante escassa, então a maioria das criaturas em mar profundo precisam transformar qualquer coisa se depararem em uma refeição. O engolidor-negro (Chiasmodon niger) pode transformar um peixe mais de duas vezes o seu comprimento e 10 vezes sua própria massa em alimento.
Magro, sem escamas e com apenas 25 centímetros de comprimento, o engolidor de preto é encontrado em águas tropicais e subtropicais no norte e no sul-oeste do Oceano Atlântico, e tem o corpo perfeito para devorar outros peixes ósseos.
03132237132554

Tem uma grande boca para engolir a sua presa, e sua mandíbula e o palato são cobertos com dentes afiados para dar-lhe a aderência perfeita.
Tem uma boca longa para engolir sua presa, Tem vários e longos dentes da frente que podem ser empurrados para dentro para permitir que a presa percorrer as suas mandíbulas e então empurrados para trás para travá-lo para dentro.
03132303044556
A presa faz o seu caminho para dentro de um intestino especializado que pode distender medida que ele pende bem abaixo do resto do corpo, como os tecidos do estômago são esticadas em transparência.
Embora a ideia agora é manter a refeição viva por algum tempo, a presa às vezes pode ser tão grande que o Black Swallower não pode digeri-lo antes de terminar a decomposição
03132325009557
A liberação de gases nesta situação faz com que o intestino do peixe infle e estoure, e ele flutua morto e de barriga para cima para a superfície.
Assim é como a maioria dos espécimes do engolidor negro são encontrados, mais recentemente em 2007 da costa do Sul de Grand Cayman, que é a maior das três Ilhas Cayman. Dentro o estômago severamente esticado deste engolidor negro morto estava uma Cobra cavala (serpens Gempylus),com 86 cm de comprimento, essa refeição foi mais de quatro vezes o comprimento do seu predador.
OCIOSO

Sem comentários: