as 5 prisões mais luxuosas e confortáveis do mundo .
Confira abaixo .
PONDOK BANGU
Essa, declaradamente, é uma prisão só para quem tem dinheiro, meu filho! Os presos compram suas dependências luxuosas lá dentro e o “pacote’ inclui jardim com esculturas, mobílias, ar condicionado e geladeira (isso tudo em celas individuais)!
Como rico que se preze não pode ficar mal arrumado, a prisão tem também salão de beleza, spa e aulas de karatê, pra ninguém ficar estressado! Fala sério…
ARANJUEZ, ESPANHA
As celas têm berços, decorações da Disney e acesso a playground, pira? Ah, e o serviço de atendimento psicológico é bem ativo: os pais são observados durante dois meses para provar que têm condições de ficar lá com as crianças. Doidíssimo!
LITLA-HRAUN, ISLÂNDIA
Se você for presidiário nesse local, não precisa ficar esperando o banho de sol para se exercitar, até porque esse “quase hotel’ conta com uma sala super bem equipada com artigos de musculação. Litla-Hraun também tem pátio para lazer e caminhadas, além de uma escola de línguas. Luxo ou nada?
LEOBEN JUSTICE CENTER, ÁUSTRIA
As celas desse lugar, na verdade, são quase flats, com quarto individual e cozinha sem barras de segurança, claro! Ah, e os detentos adoram as quadras esportivas desse lugar!
Outra curiosidade da penitenciária é seu tribunal particular… É de assustar, não?
BASTOY, NORUEGA
Essa penitenciária, que se parece mais com um hotel, fica no meio de uma ilha e a única coisa que prende os presos em seus limites é a água em volta. Não há cercas ou guardas armados e os detentos têm permissão para tomar sol quando quiserem, além de terem as chaves das próprias celas. O mais impressionante desse lugar é que tudo funciona na base da confiança! (Ahh se fosse aqui no Brasil! rs).
Outro ponto curioso sobre Bastoy é que o lugar se auto sustenta. Os próprios presos (um pouco mais de 100) desempenham as funções necessárias todos os dias para manter o local em perfeitas condições. e ainda por cima são pagos por isso,
Fonte : Aqui
www.naotafacil.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário