AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 1 de março de 2015

Raças de cães extintas que você nunca terá como animal de estimação. - O melhor amigo do homem mudou muito desde que passou a nos acompanha pela primeira há vez milhares de anos atrás. Com o passar do tempo, ele foi criado seletivamente para obter características específicas, dando origem a uma grande variedade de raças.

Raças de cães extintas que você nunca terá como animal de estimação.

O melhor amigo do homem mudou muito desde que passou a nos acompanha pela primeira há vez milhares de anos atrás. Com o passar do tempo, ele foi criado seletivamente para obter características específicas, dando origem a uma grande variedade de raças. Com o passar do tempo, algumas destas raças não estão mais entre nós e tornaram-se extintas.
1. Bullenbeisser
Originário da Alemanha, esta raça é considerada as grandes raças de procriação, como o Boxer, Great Dane e dogo argentino, conhecido como Geração Bullenbeisser.
bulenbeisser
2.Cão de luta de Córdoba
Originário da Argentina, a raça surgiu através do cruzamento do Mastiff, bull terrier, boxer e bulldog inglês. Esta raça,produzida por sua bravura em lutas, era tão agressiva com outros cães que os machos e as fêmeas preferiam as brigas em vez de acasalamento, comportamento que contribuiu para sua extinção.
Cordoba_profile
3. Mastim dos Alpes
Ele é o pai do São Bernardo e vários Mastins modernos. A raça foi diluída quando foi misturada com outros cães de montanha até desaparecer.
1815_Alpine_Mastiff
4 Cão de São João de água
Originalmente da Península do Labrador, está raça deu origem aos modernos retrievers. Aos poucos, tornou-se extinta durante o século XX.
st-johns-water-dog-with-long-hair2
5. Braco Dupuy
Esta antiga raça francesa foi produzida para a caça durante o século XVIII, por isso era rápida e flexível.
Dupuy_Pointer_from_1915
6. Talbot
Embora originalmente da Normandia, era popular na Grã-Bretanha. Ele era um cão de caça de renome, por isso foi ilustrada em vários cristas da família durante a Idade Média. O escudo da cidade de Sudburry, em Suffolk, Reino Unido, ainda mostra a talbot em seu selo oficial. Tornou-se extinto durante o século XVI, dando luga ao Beagle e ao Cão de Santo Humberto
.
enhanced-13104-1403888125-20
7. Hare Indiano
O Hare Indiano é um canídeo domesticado extinto; possivelmente, uma raça de cão doméstico, ou coiote domesticados; encontrado anteriormente e originalmente criado no norte do Canadá pelos índios para caça de lebre. Tinha a velocidade e algumas características do coyote, mas o temperamento domesticado e outras características de um cão doméstico. Gradualmente perdeu sua utilidade como métodos de caça aborígine diminuiu e foram extintos ou perderam sua identidade separada através de cruzamentos com cães no século XIX.
enhanced-8751-1403886027-5
OCIOSO

Sem comentários: