Igreja
Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto
Uma carta enviada ao bispo do Porto pelo padre Roberto Sousa indica que o sacerdote de Santa Eulália, em Fafe, terá abusado sexualmente de crianças em 2003. Abel Maria refuta as acusações, mas a sua atividade foi suspensa, segundo o Jornal de Notícias.
PAÍS
DR
Agora, volta a ser notícia por ter acusado um colega de pedofilia, numa carta endereçada ao bispo do Porto, de acordo com o Jornal de Notícias.
A primeira missiva foi enviada a 28 de setembro, com o padre Roberto Sousa a admitir ter conhecimento de um “caso grave de comportamento de um sacerdote, em 2003”, mas a dizer que manteria segredo se não fosse retirado da paróquia de Canelas.
Como tal veio a acontecer, Roberto Sousa endereçou uma segunda carta a D. António Francisco dos Santos, contando que o padre Abel Maria, de Fafe, terá abusado sexualmente de menores, há cerca de 10 anos, nos seminários do Funchal e de Coimbra e na Congregação Dehoniana de Paredes.
Uma decisão tomada em mútuo acordo com a arquidiocese de Braga levou à suspensão da atividade de Abel Maria na paróquia de Santa Eulália, em Fafe. Através do seu advogado, fez saber que “refuta integralmente todas as acusações” e que vai apresentar queixa contra o padre Roberto.
Sem comentários:
Enviar um comentário