AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto Uma carta enviada ao bispo do Porto pelo padre Roberto Sousa indica que o sacerdote de Santa Eulália, em Fafe, terá abusado sexualmente de crianças em 2003.

Igreja 

Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto

Uma carta enviada ao bispo do Porto pelo padre Roberto Sousa indica que o sacerdote de Santa Eulália, em Fafe, terá abusado sexualmente de crianças em 2003. Abel Maria refuta as acusações, mas a sua atividade foi suspensa, segundo o Jornal de Notícias.
PAÍS
Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto
DR

Agora, volta a ser notícia por ter acusado um colega de pedofilia, numa carta endereçada ao bispo do Porto, de acordo com o Jornal de Notícias.







A primeira missiva foi enviada a 28 de setembro, com o padre Roberto Sousa a admitir ter conhecimento de um “caso grave de comportamento de um sacerdote, em 2003”, mas a dizer que manteria segredo se não fosse retirado da paróquia de Canelas.
Como tal veio a acontecer, Roberto Sousa endereçou uma segunda carta a D. António Francisco dos Santos, contando que o padre Abel Maria, de Fafe, terá abusado sexualmente de menores, há cerca de 10 anos, nos seminários do Funchal e de Coimbra e na Congregação Dehoniana de Paredes.
Uma decisão tomada em mútuo acordo com a arquidiocese de Braga levou à suspensão da atividade de Abel Maria na paróquia de Santa Eulália, em Fafe. Através do seu advogado, fez saber que “refuta integralmente todas as acusações” e que vai apresentar queixa contra o padre Roberto.

Sem comentários: