AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Duche de água quente para Sócrates? Só no balneário coletivo - De acordo com o Jornal de Negócios, a cela agora ocupada por Sócrates estava destinada a Ana Saltão, a inspetora da Polícia Judiciária que estava acusada de matar a avó do marido.

Évora 


Duche de água quente para Sócrates? Só no balneário coletivo

O ex-primeiro-ministro José Sócrates está detido no Estabelecimento Prisional de Évora desde a madrugada de terça-feira. Ao ex-governante foi atribuída a cela que chegou a estar ‘reservada’ para uma inspetora da Polícia Judiciária. O espaço tem 12 metros quadrados e já inclui chuveiro. No entanto, se quiser tomar banho de água quente, Sócrates terá de se deslocar ao balneário coletivo, escreve o Diário de Notícias.
PAÍS
Duche de água quente para Sócrates? Só no balneário coletivo

De acordo com o Diário de Notícias, o ex-primeiro-ministro está detido na ala feminina uma vez que não há no Estabelecimento Prisional reclusas e a ala masculina está sobrelotada – existem atualmente cerca de 50 reclusos quando o espaço está preparado para receber apenas 35.
A cela tem 12 metros quadrados, uma cama, um armário e uma divisória para a casa de banho onde há um lavatório, uma sanita e um duche. No entanto, a caldeira da água está avariada e, por isso, para tomar banho de água quente Sócrates terá de se deslocar até ao balneário coletivo.
Em frente à cela, que não tem ar condicionado, tem um pequeno pátio onde poderá passear duas horas de manhã e duas horas à tarde.
De acordo com o Jornal de Negócios, a cela agora ocupada por Sócrates estava destinada a Ana Saltão, a inspetora da Polícia Judiciária que estava acusada de matar a avó do marido. No entanto, foi absolvida em primeira instância, deixando assim a cela livre.
Fontes prisionais disseram ao Diário de Notícias que o ex-chefe de Governo chegou tranquilo à prisão. A primeira refeição que tomou foi um cozido à portuguesa, a segunda foi esparguete com carne.

Sem comentários: