AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Faleceu Pilar Vicente - Dirigente da Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Pilar Vicente lutou desde jovem pela democracia e pelos direitos sociais.


Faleceu Pilar Vicente

Dirigente da Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Pilar Vicente lutou desde jovem pela democracia e pelos direitos sociais.
Faleceu esta sexta-feira a dirigente sindical dos médicos Pilar Vicente, cuja intervenção cívica e sindical se manteve mesmo durante a doença que a afetou no último período. O presidente da FNAM lembra que a sua personalidade era marcada por um "espírito indomável e inconformismo permanente". Desde jovem assumiu a luta pela democracia, nas lutas estudantis de Medicina, chegando a ser presa pela PIDE aos 20 anos.
"Manteve este percurso ao longo da sua vida. Era uma pessoa que estava sempre disposta a colocar-se na primeira linha na defesa de determinados princípios", resumiu Mário Jorge Neves.
Para o coordenador bloquista João Semedo, a melhor homenagem que se pode prestar a Pilar Vicente é recordar que "foram médicos como a Pilar que contra todos os pessimismos conseguiram construir e dar vida ao sindicalismo médico, um sindicalismo em que se cruzaram os direitos dos profissionais e a defesa do SNS".
Publicamos em baixo uma entrevista dos Precários Inflexíveis - Ass. Combate à Precariedade - realizada em março do ano passado sobre a importância dos avanços do SNS na construção do Estado Social.







http://www.esquerda.net/

Sem comentários: