AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 30 de novembro de 2014

O CIRCO MEDIÁTICO CONTINUA ! - Livro de António Aleixo fica à porta da cadeia de Évora A tarde à porta da cadeia de Évora foi mais movimentada que a manhã. Militantes do PS foram visitar José Sócrates: entravam sisudos, saíam mais relaxados e comunicativos.

Livro de António Aleixo fica à porta da cadeia de Évora


A tarde à porta da cadeia de Évora foi mais movimentada que a manhã. Militantes do PS foram visitar José Sócrates: entravam sisudos, saíam mais relaxados e comunicativos. Mas dois militantes do PS Almada tentaram oferecer um livro ao ex-primeiro-ministro... sem sucesso.
A manhã foi pouco movimentada à porta do estabelecimento prisional de Évora, mas à tarde alguns militantes do PS apareceram para visitar o recluso 44, José Sócrates. A atitude era a mesma: entravam sisudos, saíam mais relaxados e comunicativos.
Dois militantes do PS de Almada chegaram de surpresa. Tentaram entrar e entregar "Este livro que vos deixo", de António Aleixo, a José Sócrates. Mas não tinham o nome na lista de visitantes e, por isso, não foram autorizados a entrar. Assim, "Este livro que vos deixo" não fez jus ao título e o livro não foi foi entregue a José Sócrates.
Na verdade, e de acordo com o artigo 116º do Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais, "no decurso da visita não é permitido
entregar diretamente ao recluso ou receber deste qualquer objeto, documento ou valor", que devem ser apenas entregues nos serviços do estabelecimento prisional. De qualquer forma, sem autorização para visitar José Sócrates, o livro continuou nas mãos dos dois militantes.
Um grupo de pessoas tentou oferecer chegar oferecer este livro do poeta António Aleixo a José Sócrates. Mas o livro ficou à entrada do estabelcimento prisional de Évora
Isabel dos Santos, vereadora da câmara de Gondomar e secretária-nacional adjunta do PS, o deputado Renato Sampaio, e André Figueiredo, que foi chefe de Gabinete de José Sócrates, deixaram o temporariamente XX Congresso do PS e partiram rumo a Évora, durante a tarde, para visitar o ex-primeiro-ministro. Entraram preocupados e saíram alividados. José Sócrates encontrava-se "bem, muito sereno e bastante determinado", declarou André Figueiredo à saída do estabelecimento prisional.
Isabel dos Santos, André Figueiredo e Renato Sampaio visitaram Sócrates este sábado à tarde

A manhã foi mais calma e decorreu sem visitas. Esta manhã uma mulher depositou um cravo vermelho na placa indicativa do estabelecimento prisional de Évora enquanto outros populares se deslocaram até ali para fazerem fotos tipo postal
Exterior da cadeia de Évora... com cravo vermelho no "lettering"

Durante a manhã de sábado, 29 de novembro, uma mulher colocou um cravo à porta da prisão de Évora

Na mesma manhã, houve quem preferisse fazer uma foto tipo souvenir à porta da cadeia mais mediática do país....



http://expresso.sapo.pt

Sem comentários: