Livro de António Aleixo fica à porta da cadeia de Évora
Dois militantes do PS de Almada chegaram de surpresa. Tentaram entrar e entregar "Este livro que vos deixo", de António Aleixo, a José Sócrates. Mas não tinham o nome na lista de visitantes e, por isso, não foram autorizados a entrar. Assim, "Este livro que vos deixo" não fez jus ao título e o livro não foi foi entregue a José Sócrates.
Na verdade, e de acordo com o artigo 116º do Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais, "no decurso da visita não é permitido entregar diretamente ao recluso ou receber deste qualquer objeto, documento ou valor", que devem ser apenas entregues nos serviços do estabelecimento prisional. De qualquer forma, sem autorização para visitar José Sócrates, o livro continuou nas mãos dos dois militantes.
Isabel dos Santos, vereadora da câmara de Gondomar e secretária-nacional adjunta do PS, o deputado Renato Sampaio, e André Figueiredo, que foi chefe de Gabinete de José Sócrates, deixaram o temporariamente XX Congresso do PS e partiram rumo a Évora, durante a tarde, para visitar o ex-primeiro-ministro. Entraram preocupados e saíram alividados. José Sócrates encontrava-se "bem, muito sereno e bastante determinado", declarou André Figueiredo à saída do estabelecimento prisional.
A manhã foi mais calma e decorreu sem visitas. Esta manhã uma mulher depositou um cravo vermelho na placa indicativa do estabelecimento prisional de Évora enquanto outros populares se deslocaram até ali para fazerem fotos tipo postal
: http://expresso.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário