AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ATENCÇÃO ! TEMPERATURAS CHEGAM HOJE AOS 36º



Temperaturas chegam hoje aos 36 graus

IPMA eleva para cinco os distritos a amarelo devido a temperaturas elevadas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para cinco os distritos do continente que estão entre esta quinta-feira e sábado sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

De acordo com uma atualização do IPMA às 07:00, além de Setúbal, Évora e Beja, vão estar também sob aviso amarelo (entre as 10:00 de hoje e as 23:59 de sábado) os distritos de Lisboa e Leiria devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Os distritos de Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 10:00 de hoje e as 06:00 de sábado.

As temperaturas máximas vão subir gradualmente, entre dois a sete graus, até domingo, devido a uma «corrente de leste que vai instalar-se no continente», segundo o IPMA.

De acordo com o IPMA, a subida da temperatura deve-se a uma corrente de leste que vai instalar-se no continente desde os Açores até à Europa central, dando origem a temperaturas elevadas perfeitamente normais para esta altura do ano.

A tendência a partir da próxima segunda-feira é para uma ligeira descida da temperatura.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, em especial no interior onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e de trovoada.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado, nas terras altas do norte e centro até ao início da manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde e subida de temperatura.

Em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma temperatura máxima de 34 graus Celsius, em Évora 36, em Beja 35, em Braga e Coimbra 33, Bragança, Vila Real e Portalegre 32, no Porto 28, Leiria e Viseu 31, Faro 30, Funchal 25, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 23 e Santa Cruz das Flores 22.

Sem comentários: