Soares insinua que Seguro está "feito com a direita"
O ex-Presidente da República Mário Soares afirmou hoje que apoia a candidatura de António Costa à liderança dos socialistas porque construirá "um grande partido de esquerda" e não um PS "feito com a direita" para ter lugares
Mário Soares falava na sessão de apresentação da candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, à liderança do PS e às eleições primárias para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro.
Num Teatro Tivoli completamente cheio, António Costa foi recebido em ambiente de euforia por centenas de apoiantes socialistas, entre os quais, na primeira fila, o fundador e primeiro líder do partido, Mário Soares.
Mário Soares fez depois um ataque cerrado à atual direção do PS, embora sem nunca referir diretamente o nome do secretário-geral, António José Seguro.
"António Costa vai fazer do PS um grande partido, um partido de esquerda. E não vai ser um PS feito com a direita, só para ter lugares", disse na parte final da sua curta intervenção.
Logo nas suas primeiras palavras, o antigo chefe de Estado lançou críticas à atual linha dominante do PS, elogiando os socialistas presentes na sessão e, em seguida, sustentando que há muito tempo que não ouvia gritar com punho esquerdo erguido "PS, PS" e que também há muito tempo que não ouvia a palavra "camarada".
Sem comentários:
Enviar um comentário