AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 14 de junho de 2014

RESPEITO PELO HOMEM, RESPEITO PELO CIDADÃO


RESPEITO PELO HOMEM, RESPEITO PELO CIDADÃO

NADA MELHOR DEFINE UM HOMEM QUE A SUA DIGNIDADE.

QUEM A QUER ROUBAR, DETURPAR OU CONFUNDIR É SUSPEITO À PARTIDA DE NÃO TER AUTORIDADE MORAL PARA FAZER QUALQUER TIPO DE CONSIDERAÇÕES SOBRE A SUA VIDA (A DO CIDADÃO) OU A VIDA SOCIAL DE TODOS OS CIDADÃOS.

PODEMOS TODOS RESPEITAR OS COMPROMISSOS ESSENCIAIS E HUMANOS DA VIDA EM SOCIEDADE OU DE-RESPEITAR QUEM NOS ENGANA E OPRIME SEMPRE QUE ISSO SEJA EVIDENTE E REIVINDICADO PELO POVO
NA SUA LUTA DE EMANCIPAÇÃO TOTAL PERANTE QUEM O EXPLORA E O TRAVA NA SUA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA.

EXISTE O DIREITO (NATURAL) À DESOBEDIÊNCIA QUANDO EXISTEM IRREGULARIDADES GRAVES E APROVEITAMENTO CONSCIENTE DE-RESPEITANDO AS ASPIRAÇÕES DE UM POVO A UMA VIVÊNCIA SOCIAL DIGNA, COM JUSTIÇA E EM LIBERDADE..

A QUEM NOS ENGANA E NÃO CUMPRE COM AS RESPONSABILIDADES GOVERNATIVAS OU DE OPOSIÇÃO, BEM PODE O POVO FAZER O MANGUITO A ESSES OPORTUNISTAS.

SE UM CIDADÃO OPTA POR UM PARTIDO E SE REVÊ NELE, O PARTIDO TEM QUE RESPONDER ÀS EXPECTATIVAS DESSE CIDADÃO E NÃO CRIAR UMA ELITE DE DIRIGENTES CARNEIRISTAS E CONSERVADORES, MANHOSOS, PSEUDO - INTELECTUAIS ILUMINADOS QUE SÓ VISLUMBRAM O PARTIDO E OS SEUS INTERESSES DE CONTINUAR A EXISTIR PARA ALGUNS, LUDIBRIANDO OUTROS NA SUA BASE.

O POSICIONAMENTO IDEOLÓGICO DO HOMEM É DA SUA RESPONSABILIDADE E É A SOCIEDADE QUE O JULGARÁ PELAS SUAS ACÇÕES AS BOAS E AS MÁS.

TUDO ISSO TERÁ QUE SER OBJECTO DE UMA DISCUSSÃO AMPLA, VERDADEIRA E LIVRE DENTRO DOS ORGANISMOS NOS QUAIS O CIDADÃO ACREDITA.

O CONTRÁRIO É TRAIR, MENTIR E DETERMINARÁ A CREDIBILIDADE DOS CIDADÃOS NOS ORGANISMOS, INSTITUCIONAIS E CONSTITUCIONAIS DA SOCIEDADE ONDE OS CIDADÃOS SE INSEREM.


António Garrochinho

Sem comentários: