AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

AFINAL QUEREMOS OU NÃO CONTRIBUIR DEMOCRATICAMENTE PARA INVERTER O ESTADO MISERÁVEL EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA??? É lamentável continuarmos a ver cidadãos que continuam a colocar os partidos políticos todos no mesmo rol do roubo e da desonestidade.

AFINAL QUEREMOS OU NÃO CONTRIBUIR DEMOCRATICAMENTE PARA INVERTER O ESTADO MISERÁVEL EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA???

É lamentável continuarmos a ver cidadãos que continuam a colocar os partidos políticos todos no mesmo rol do roubo e da desonestidade.
Pessoas que demonstram estar revoltadas com a situação actual do País. Que demonstram sentimentos democráticos, que exigem mais e melhor democracia, que desejam justiça, mas, optarem pela abstenção, continuando assim a atrair outros para uma posição de passividade cívica/política, cuja posição mais não serve que os mesmos do arco da corrupção. Isto é como ter um problema pela frente e virar-lhe as costas!!! Certamente nestas circunstancias o problema persegue-nos! É o que continua a acontecer com a política portuguesa, os corruptos continuam instalados e a roubar cada vez mais à descarada!!!
O PS nunca foi um partido de oposição, é apenas a fazer de conta. Mesmo 
fora do poder eles continuam a colaborar duma forma camuflada com os que lá estão, o mesmo fazendo os actuais des-governantes. Na prática o único partido que efectivamente faz oposição, quer queiramos ou não é o PCP, cujo partido não pode fazer na oposição aquilo que por vezes lhe é exigido e pertence ser feito por quem detém o poder. Portanto, se exigimos mais deste partido, temos também o dever de lhe dar mais poder, retirando-o aos outros! Isto é que é ser politicamente activo, aproveitando o que ainda resta da democracia para inverter este estado deplorável. Há que sermos sérios nesta abordagem! Independentemente dum ou outro caso de carácter caseiro menos agradável aos comunistas, o certo é que ainda ninguém os acusou ou apresentou qualquer prova de corrupção e desonestidade. Mesmo em locais onde detêm poder autárquico, apesar das tentativas.
Talvez alguns cidadãos atribuam ao PCP o mesmo que atribuem aos outros partidos por todos eles integrarem a Assembleia da Republica! Mas porque razão o PCP terá que ser igual aos outros só porque também está representado na AR???!!! Na óptica dalgumas pessoas seria melhor que não fizessem parte desta democracia, abdicando do direito à participação democrática??? Caramba, no seio da minha família posso eu ser muito sério e ter um filho desonesto ou o contrário, o facto é que vivemos os dois debaixo do mesmo tecto!

Analisando bem a situação, parece haver pessoas que seguem cegamente certas correntes opinativas, sem antes se questionarem se a sua atitude está correcta e corresponde aos seus sentimentos.

A bem do País vamos fazer um esforço para pôr em evidencia qualquer frase feita posta a circular, podemos facilmente verificar que afinal existem outros caminhos para o País!!!



Luis José

Sem comentários: