AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RTP dá prejuízo, mesmo com 4 vezes mais trabalhadores que a concorrência. Mas com metade da publicidade?

RTP dá prejuízo, mesmo com 4 vezes mais trabalhadores que a concorrência. Mas com metade da publicidade?


RTP dá prejuízo, mesmo com 4 vezes mais trabalhadores a esforçar-se para obterem lucro?
Os albergues de boys, costumam ter este problema nos recursos humanos... muita quantidade mas pouca qualidade. Muitos a trabalhar... para dar prejuízo.

Poiares Maduro, vem denunciar o despesismo da RTP, com pessoal, porque lhe convém justificar mais uns despedimentos.
Até aqui tudo bem, as TV´s privadas com 4 vezes menos funcionários dão milhões de lucro... A RTP tem que fazer um esforço, porque continua a dar milhões de despesa.
Estranha-se é o silêncio do Poiares Maduro que não vem também denunciar que o governo, com o apoio do velho amigo Relvas, decidiu cortar as pernas à RTP, no que toca a competitividade e sustentabilidade, forçando-a a abdicar das regalias, dadas ás privadas, na regulamentação da publicidade.

Passo a explicar. 
- RTP tem direito a apenas 6 minutos de publicidade por hora
- As privadas, têm direito ao dobro, 12 minutos de publicidade, tempo este que ilegalmente se atrevem a ultrapassar... porque é rentável infringir.

- RTP não pode ter mais publicidade para não lesar o lucro das privadas.
Ou seja o próprio governo decide que a RTP não pode dar lucro, e os contribuintes que a sustentem. Decide tramar a empresa do zé povinho, para ajudar a SIC e a TVI?
Não acreditam, leiam o artigo completo aquicom a citação das palavras sábias do Relvas.
Mas há mais... em 2012, o plano de sustentabilidade da RTP, previa que o estado abdicasse, na totalidade, da publicidade, uma fatia de mercado que rendia aos contribuintes 30 milhões/ano... 

POIARES MADURO - O DURO
"Nada justifica" RTP ter quatro vezes mais pessoal que SIC e TVI
O ministro que tutela o serviço público de informação, Poiares Maduro, reiterou hoje a necessidade de diminuir o número de trabalhadores na RTP, por considerar que “nada justifica” que esta tenha o quadruplo dos trabalhadores das estações privadas.
"A RTP tem 1.800 trabalhadores e as estações privadas têm 400. Nada justifica uma diferença tão grande. Temos de reduzir os recursos humanos para investir na grelha", afirmou esta manhã, na Assembleia da República, o ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional,  fonte

PRESIDENTE DA RTP
Apesar dos cortes, acredita que o melhor da RTP "continuam a ser as pessoas", mas que é preciso separar "o trigo do joio." "Há aqui jovens de extraordinário talento que tem de ser aproveitado. (...) Continuo a ver na RTP profissionais que trabalham 13 e 14 horas por dia e continua a haver na RTP profissionais que não trabalham puto", sublinha. fonte

O mais revoltante é que em breve, e depois de se gastarem milhões de euros dos contribuintes, em indemnizações e subsídios de desemprego, tudo voltará ao mesmo. As empresas públicas recomeçarão o processo de albergar o máximo possível de parasitas, os seus amigos e famílias até que haja outro resgate e se descubra novamente que as cunhas e boys, deixam as empresas públicas a abarrotar de pessoal inútil, até à insustentabilidade e endividamento.
O contribuinte que pague os funcionários a mais, a publicidade a menos, e os prejuízos.


Sacrifícios para o povo, para sustentar parasitismos? 
10/2013 - "Aumento da taxa do audiovisual dá à empresa os 26 milhões que faltavam nas contas. Presidente reconhece o sacrifício pedido, mas argumenta com a actualização à taxa da inflação. O OE2014 prevê o aumento da CAV de 2,25 euros (sem IVA) para 2,65 euros. Este ano, a RTP recebeu 52 milhões de euros de indemnização compensatória, a que se somam cerca de 140 milhões de euros da CAV, e ainda cerca de 40 milhões de receitas comerciais (sobretudo de publicidade). O orçamento previsto para 2014 era de 200 milhões de euros"fonte
Como é que as privadas obtêm lucro sem compensatórios, sem CAV e sem financiamento do estado?




apodrecetuga.blogspot.pt

Sem comentários: