AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 17 de agosto de 2019

ZITA SEABRA DEIXA PSD E VAI PARA A "INICIATIVA LIBERAL"



“Vacinada contra o socialismo”, Zita Seabra deixa PSD e integra Iniciativa LiberalA ex-dirigente comunista que tinha trocado o PCP pelo PSD considera agora que a solução para "refazer a direita" passa pela nova geração "que não tenha medo de ser de direita e liberal".




A ex-dirigente comunista Zita Seabra, que até há poucos meses era militante do PSD, deixou os sociais-democratas para os trocar pela recém-criada Iniciativa Liberal, noticia este sábado o semanário Expresso.
Zita Seabra diz àquele jornal que acredita que “os caminhos para refazer a direita em Portugal” — que considera estar “numa situação moribunda” — passa “por uma direita que não tenha medo de ser de direita e liberal”.
A antiga deputada comunista, que foi chegou a fazer parte do Comité Central do PCP, diz-se “vacinada contra o socia­lismo” e critica a atual solução de Governo, considerando que “resulta de uma coligação de ideologias que foram derrotadas no século XX“.
“É um modelo tóxico, que procura em cada momento inventar uma maneira mais eficaz de aumentar impostos e interferir mais na vida das pessoas”, afirma Zita Seabra ao Expresso.
A Iniciativa Liberal, considera, é “uma nova geração, que já não tem como paradigma ser funcionário público e ter um emprego para a vida” e que “quer um Estado menos interventivo mas eficaz, que devolva aos contribuintes os seus impostos e a sua liberdade”.
O presidente da Iniciativa Liberal, Carlos Guimarães Pinto, considera que Zita Seabra, uma das mais célebres dissidentes do PCP, “representa a evolução de que o país precisa“.
“Durante o Estado Novo, esteve do lado dos que lutavam pela liberdade. Depois, esteve do lado dos que lutavam por um Portugal europeu. Agora, está do lado dos que lutam pelo liberalismo”, disse o líder do partido ao Expresso.


observador.pt

Sem comentários: