O governo do estado de Maharashtra, na Índia, deu sua aprovação em princípio para construir o primeiro projeto de transporte Hyperloop do mundo entre as cidades de Mumbai e Pune. Um Hyperloop é um sistema de transporte terrestre de altíssima velocidade similar aos trens-bala.
O governo de Maharashtra aprovou os portos globais e o consórcio de logística DP World (DPW), sediados em Dubai, e a Virgin Hyperloop One, empresa norte-americana de tecnologia de transporte com sede em Los Angeles, como promotores principais, ou “proponentes do projeto original” (OPPs) para a construção do projeto. .
Uma vez concluído, o projeto Hyperloop atingirá três objetivos - reduzir o tempo de viagem entre Mumbai e Pune de 3,5 horas no momento para menos de 35 minutos; gerará mais empregos de alta tecnologia e pelo menos US $ 36 bilhões em vários benefícios socioeconômicos; e permitirá que o estado de Maharashtra crie novos componentes Hyperloop e oportunidades de fabricação que também podem ser exportadas globalmente, segundo um relatório do jornal Maharashtra Lokmat Times, citado pela Virgin Hyperloop One em um comunicado.
A Índia, através do estado de Maharashtra, assumiu a liderança na construção do primeiro sistema de transporte Hyperloop do mundo, descrevendo-o como um projeto de infraestrutura pública.
Espera-se que outro projeto de transporte Hyperloop seja realizado entre as cidades de Vijayawada e Amaravati, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da costa. Este projeto é o único outro que foi além da fase de memorando na Índia.
A Índia é atualmente a vanguarda, mas um projeto Hyperloop também está chegando nos Emirados Árabes Unidos em 2020. Projetos semelhantes estão em andamento na China e em partes da Europa.
O Virgin Hyperloop One e o DP World FZE Consortium devem investir US $ 500 milhões para concluir a primeira fase do projeto.
Em um comunicado, Jay Walder, CEO da Virgin Hyperloop, descreveu o acordo com o governo de Maharashtra como um marco histórico e significativo em transporte público e tecnologia.
Primeiro trazido ao centro das atenções pelo ex-CEO da Tesla, Elon Musk, em 2014, o Hyperloop envolve a criação de uma cápsula magneticamente impulsionada que transporta passageiros ou carga através de um tubo de baixa pressão a mais de 1000 km / hora.
sputniknews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário