AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

ÍNDIA - DESDE 18 DE ABRIL 21 ESTUDANTES SUICIDRM-SE QUANDO FORAM ANUNCIADOS OS RESULTADOS DOS EXAMES DE ACESSO À UNIVERSIDADE



No estado índio de Telangana, localizado na região central da Índia, 21 estudantes tiraram a vida desde 18 de abril, quando a Junta de Educação Intermediária anunciou os resultados de um exame de acesso à universidade. Supostamente, em alguns casos a causa de tantos exames reprovados seria um erro técnico no sistema de avaliação.


Entre os últimos casos de suicídios confirmados encontram-se um jovem que se jogou debaixo de um trem e uma estudante que colocou fogo no próprio corpo. Segundo a Polícia local e os pais, os estudantes estavam muito deprimidos depois de conhecer os resultados do exame

VÍDEO







As many as 21 students have killed themselves since Intermediate Examination results were announced.
More videos: http://bit.ly/it_videos 



Link do Twitter
A onda de suicídios provocou protestos de pais e estudantes, que suspeitam que tantos maus resultados foram provocados por um erro à hora de corrigir as provas. Finalmente, um relatório de uma comissão do Governo apresentado na quinta-feira confirmou que o sistema utilizado para qualificar os exames tinha graves falhas.

Perto de um milhão de jovens fizeram o exame em fevereiro e março, e ao redor de 350.000 reprovaram. Os estudantes e seus pais seguem protestando pela falta de informação a respeito do processo da nova avaliação dos exames.

Não se trata do primeiro caso de uma onda de suicídios de jovens indianos. Entre setembro e outubro de 2017, mais de 50 estudantes se suicidaram nos estados de Telangana e Andhra Pradesh.




www.google.com

Sem comentários: