Então você acha que a hélice é estritamente para aviões? Adivinhe de novo. Veja estas poderosas máquinas de propulsão criadas por alguns dos engenheiros e designers mais talentosos do mundo. Claro, eles não podem voar, mas suas lâminas torcidas os ajudam a atravessar a água, o gelo, a neve, a lama, deslizar sobre trilhos e dominar a estrada.
521 Leyat Helicar (1922), criado pelo inventor Marcel Leyat baseado na Cote d'Azur. Com a escassez de materiais de fabricação após a Primeira Guerra Mundial, a Leyat foi pioneira na produção de hélices laminadas. Com interesse tanto em aviação quanto em automóveis, ele experimentou adaptar a tecnologia de aviões aos carros, foto de Robert Knight
Vagão de vento Sizaire-Berwick ”de 1905
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Conde Bertrand de Lesseps demonstra seu Auto Aero em 1912, (foto: National Photo Museum, Beaulieu, via )
O engenheiro francês Marcel Leyat projetou muitos carros movidos a hélice “Helica” entre 1913 e 1926, via Anthony Smith
O engenheiro francês Marcel Leyat projetou muitos carros movidos a hélice “Helica” entre 1913 e 1926, via Anthony Smith
Publicidade e imagens de cartão postal c.1926
Helica, o recorde de velocidade na pista de corrida Montlhéry em 1927 - 170km / h.
Helica, versão esportiva, 1921 e 1924
Aqui está um bebezinho Helica
A excelente condição de 1922 Helica (proprietário: Jean-François Bouzanquet) pode ser realmente conduzido em Paris
Carros de rodas movidos a hélice e pendurados em um monotrilho.
Aqui está um Maybach Experimental de 1938, com um motor de aeronave radial de sete cilindros montado na parte de trás (imagens do National Photo Museum, Beaulieu)
O "Helicron" (1932). Foi considerado seguro para estradas francesas, e pode atingir uma velocidade máxima de 75 mph.
Air Driven Auto vai oitenta milhas por hora (1932), fonte.
O AeroCar 600 é um avião de 1959 com a BMW 600 que virou. Criado por Dave Major, este pequeno veículo é tanto avião quanto carro. Tem uma hélice artesanal feita por um motor elétrico de 12 volts, uma cauda de um avião real e pneus de um Beech Jet 400A. Ele ainda tem um painel personalizado com um altímetro de trabalho, indicador de velocidade no ar e bússola da aeronave.
“Aerocar 2” de Dave Major, (“Carro de Hélice”)
Um Messerschmitt movido a hélice, (crédito de imagem: Mike Farrenkopf )
“Taylor AeroCar III” (1965), (crédito de imagem: Aerofiles )
1955 Aerocarro argentino (movido por um motor Chevrolet de seis cilindros), (crédito de imagem: Modern Mechanix )
Cem motos de neve movidas a hélice “Sever” (Rússia) foram fabricadas na década de 1960, com base no bom e velho chassis de carro “Pobeda”.
Os trenós aéreos de fabricação alemã ajudaram muito no Ártico.
“Road Zeppelin” de um designer de Iowa:
Air-car construído em 1985
O “Chimera” é um veículo avançado de conceito tático desenvolvido para operações especiais e missões de infiltração.
Schlörwagen, ou simplesmente o “Pillbug”, construído em 1936, (image via )
o carro foi carinhosamente chamado de "a pílula", a forma é muito distinta e lembra a experimentação de Dymaxion de Bucky Fuller na década de 1950.
1938 Kamm Stromlinie, (imagem via )
1922 carro aerodinâmico alemão construído em casa, (imagem via )
Design de ônibus simplificado vintage, mostrado por Daimler Benz em 1935
Fantomas Escape Vehicle: O Essential 1960s Citroen DS, com… asas.
O trike de hélice feito pelo estudante do MIT, Damon Vander Lind.
Bicicleta movida a hélice, concebida em 1936
Este híbrido foi descoberto em Huntsville, Alabama.
http://kengarex.com
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