AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PÃO PÃO, QUEIJO QUEIJO




POIS ! POIS ! NÃO ERA SÓ O FASCISTA CATRÓGA QUE FALAVA DOS "PENTELHOS" ! HOJE , COM TANTA MANOBRA DE DISTRAÇÃO, COMISSÕES, RESOLUÇÕES, ENQUANTO TUDO SE ADIA, A DEMAGOGIA E A MENTIRA HABILIDOSA É RAINHA.

Uma elite ignorante e reaccionária ainda mexe os cordelinhos de muita política em Portugal. São os ex ministros, secretários de estado, os juízes omnipotentes, o patronato reaccionário e toda uma casta de funcionários saudosistas do sistema salazarista que ganharam fôlego com o famigerado Cavavo Silva.
Esta seita de falsos democratas, de gente que enriqueceu e quer enriquecer ainda mais e que utilizaram modelos estranhos aos interesses do povo tanto no aspecto económico, saúde, emprego, cultura,independência nacional, continua a ter fiéis seguidores nas políticas praticadas pelo "psd" e pelo "ps" agora na governação.

Houve quem acreditasse, quem acredite ainda, que a senda neoliberal se possa esfumar ou minimizar, mas essa análise é nos tempos que correm e face ao que ultimamente se tem presenciado uma análise errada uma esperança algo infantil.

Hoje passados 44 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL em nome de um estado de direito, em nome da democracia, em nome do socialismo democrático, em nome do neoliberalismo, temos uma carga fiscal insuportável que afoga as famílias e as vai empobrecendo, uma política nula na criação e apoio às pequenas e médias empresas, um escandaloso número de desempregados de longa duração.

O que se vê todos os dias são as práticas de destruição da da classe média enquanto se premeia a especulação financeira , não se diminui de maneira significativa o desemprego e milhões de pessoas continuam no limiar da pobreza.

DIZ-SE À BOCA CHEIA QUE PORTUGAL MELHOROU ! MELHOROU EM QUÊ ? PARA QUEM ?

DEIXEM-SE DE FANTASIAS OS HABILIDOSOS DA RETÓRICA, OS EXIBICIONISTAS DE ESTATÍSTICAS, PAPÉIS E NÚMEROS, QUE PARA ALÉM DE TER SIDO REPOSTO ALGUMA COISA DO QUE JÁ TINHA SIDO ROUBADO ANTES PELO "PSD/CDS" E PELO "PS" AS MELHORIAS ANUNCIADAS COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA PELOS GOVERNANTES SÃO UMA COMPLETA CORTINA DE NEVOEIRO PARA BOI DORMIR.

AS MEDIDAS POLÍTICAS QUE PODERIAM SER TOMADAS PELO " PS" E QUE DEVERIAM SER FAVORÁVEIS AOS TRABALHADORES SÃO SEMPRE ALVO DE VOTAÇÕES NEGATIVAS E PRÁTICAS IGUAIS, OU SEJA SÃO SEMPRE CONTRA QUEM PRODUZ, CONTRA QUEM TEM DIREITOS E NUNCA OS VÊ CONSUMADOS E ADQUIRIDOS.

POR OUTRO LADO O CAPITAL NACIONAL E ESTRANGEIRO, AS MULTINACIONAIS, E AS GRANDES EMPRESAS PRIVADAS CONTINUAM COM ESCANDALOSOS LUCROS E A RECEBEREM O APOIO DA GOVERNAÇÃO.

A JUNTAR A ISTO TUDO, OS BANCOS, E A INICIATIVA PRIVADA NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, RECEBEM APOIOS CHORUDOS EM DETRIMENTO DO QUE É PÚBLICO E AINDA EXISTE.


Não consigo entender como há quem diga que Portugal está a caminhar em frente !


António Garrochinho

1 comentário:

Aderito disse...

Não consigo entender como há quem diga que Portugal está a caminhar em frente ! não há dúvida nenhuma que Portugal está a caminhar em frente, mas em frente ao abismo!