AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

AS ESCADAS COLORIDAS DO TEMPLO BATU

As escadas que levam ao templo Batu na Malásia têm um novo e atraente esquema de cores – as cores do arco-íris!
Os 272 degraus até as cavernas de Batu – um famoso templo hindu perto de Kuala Lumpur, receberam uma pintura de arco-íris que certamente iluminou a cena para os turistas que visitam o local para explorar suas incríveis cavernas de calcário e seus templos históricos.
Os coloridos novos passos já estão se mostrando populares entre os usuários do Instagram, mas o local religioso também é uma peregrinação para muitos hindus e apresenta uma enorme estátua de ouro do deus Lord Murugan.
batu cave
Enquanto algumas pessoas estão amando a novidade colorido, o jornal malaio The Star relatou que as mudanças levaram a um problema com a autoridade patrimonial do país.
De acordo com o relatório, como o templo no topo da escada é um patrimônio nacional, reformas e mudanças como a pintura em escada precisam de aprovação das autoridades do patrimônio – que aparentemente não foram obtidas para a reforma colorida.
O local foi designado como um patrimônio em 2012, e  quando se trata de obras de desenvolvimento ou renovação, perto de um local de patrimônio, medidas de conservação devem ser tomadas. 

A administração do templo diz que as regras apropriadas foram seguidas para as reformas, que incluíram o trabalho em todos os 13 templos encontrados dentro das cavernas. 

No entanto, o Departamento do Patrimônio Nacional terá que analisar as alterações, pois a nova pintura poderia colocar o templo em risco de ser desligado.
batu cave
As reformas foram concluídas a tempo para um ritual hindu realizado no templo a cada 12 anos. 


Todos os anos, centenas de milhares de pessoas também viajam para as cavernas para o festival Thaipusam no final de janeiro ou início de fevereiro.


www.ajanelalaranja.com

Sem comentários: