O CARRAPATO
Um dos filhos cleptómanos de um dos maiores ladrões africanos de todos os tempos, o “socialite” José Eduardo dos Santos, foi detido por corrupção. Mais ninguém tinha a responsabilidade pessoal de tanto dinheiro do Estado, à sua guarda, como este filhinho de papai.
O canal neo-fascista SIC convida para comentar o caso o medíocre filhinho de papai, João Soares, o intrépido. Sem nenhuma vergonha intelectual, logo afirma, seguro de si, que o governo de Angola é só corrupção desde há 20 ou 30 anos. Que ele, o filhinho de papai, bem os conhece.
Imediatamente fez saber que toda aquela gente angolana foi educada no marxismo (um mimo de clarividência ideológica que, aliás, sempre o destacou), para logo de seguida fazer referência imprescindível para o tema da conversa sobre o “horrível massacre” que vitimou Cita Vales e, vejam bem, até um irmão da actual ministra da Justiça da malta. Depois citou mais uma lista de heróis angolanizados, como o resistente luaty, o deus das causas justas Rafael Marques (pagos por Soros) e até o valoroso combatente pela liberdade, um ex-terrorista pago pela África do Sul, de nome Alcides Sakala.
E lá fez o fretezinho pelo qual será pago num gabinete alcatifado do melhor tecido arménio. Recompensa oriunda dos vales diamantíferos subtraídos ao território soberano de Angola.
Mas pior do que tudo o que escarrou, foi ter escondido, o pulha, que as viperinas afirmações reaccionárias referenciais ao “marxismo” aconteceram numa altura em que Angola fazia parte da Internacional Socialista, a seu pedido. Um lapso que o imbecil filhinho de papai não valorizou.
E, também, que apesar de já terem passado 41 anos da tentativa tribalista de fanáticos revolucionários, que deu origem àquele repugnante acto de traição em Maio, nada mais a propósito para falar hoje sobre a detenção de um “yuppie” cleptómano, como são todos.
1 comentário:
É isso tudo e muito mais. Cada vez mais fdp.
Enviar um comentário