Veja 9 características raras que poucas pessoas possuem e descubra o quão curioso é o nosso corpo humano:
1 – Ossos extremamente densos
O responsável pela mineralização dos ossos é o gene LRP5. No momento em que os cientistas descobriram a respeito das deficiências desse gene, que resulta em pessoas muito mais frágeis, também souberam de outra mutação que deixam os ossos com muita resistência. São quase impossíveis de quebrar e a pele também envelhece mais lentamente.
2 – Sangue de ouro
Este tipo de sangue não possui a cor dourada, somente não contém nenhum antígeno, ou seja, seu fator Rh é nulo. Até o momento, somente foram identificadas 40 pessoas com essa anomalia, onde 9 das mesmas são doadoras universais, fazendo com que seu sangue possa ser utilizado em transfusões para qualquer pessoa.
3 – Longo músculo palmar
4 – Quimerismo genético
Ocorre quando temos um conjunto a mais de DNA. O quimerismo humano acontece na hora em que dois embriões se fundem ainda no útero, para criar somente uma pessoa, ao contrário de gêmeos. O que mais comumente acontece é uma pele com cores diferentes que remete a um mosaico e também heterocromia nos olhos.
5 – Distiquíase
6 – Fístula pré-auricular
Somente 5% das pessoas demonstram essa deficiência que é desenvolvida durante o período fetal. Estima-se que seja uma marca de nossos antepassados, época em que animais tinham brânquias. O orifício é geneticamente herdado e pode estar presente em uma ou ambas as orelhas.
7 – Costelas extras
Chamadas de costelas cervicais, podem ser vistas mais comumente em mulheres e na maioria das vezes são muito menores que as demais. Caso cresçam muito, podem trazer desconforto para a espinha cervical.
8 – Habilidade para enxergar várias cores
Outra característica que é mais comumente encontrada em mulheres é tetracromacia: a capacidade de distinguir tons muito melhor do que as pessoas comuns fazem.
Esta condição é causada por mutações no cromossomo X, sendo uma diferença que permite que as pessoas vejam até 99 milhões de cores, enquanto uma pessoa comum percebe não mais de 1 milhão.
9 – Pouca necessidade de sono
A energia dos que possuíam o gene DEC2 – uma mutação que possibilita que tarefas sejam realizadas muito mais rápido – é restaurada duas vezes mais rápido que o resto das pessoas. Alguns famosos que possuíam essa condição eram Margaret Thatcher, Nikola Tesla, Salvador Dalí, e Winston Churchill.
Incrível!
Bônus: Baixo colesterol até o fim dos dias
Poucas quantidades do gene PCSK9 fazem com que os humanos com essa condição possam devorar o que quiserem pela frente, sem necessidade de se preocupar com o colesterol. Por conta do gene, possuem chances reduzidas em 90% de desenvolverem problemas cardíacos.
misteriosdomundo.org
Sem comentários:
Enviar um comentário