AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 25 de novembro de 2017

Dizem que esta história de um urso polar brincando com um cão acorrentado sim teve final feliz




Muito poucas coisas na vida da gente produzem tal sensação de alegria e ternura do que ver dois animais brincando. Se ademais esses dois animais são tão diferentes como um urso polar e um cão, a cena é mais forte, mas nem sempre acaba bem, ainda que neste caso, parece que tudo deu certo. O que vemos: quase dois minutos de brincadeiras e carícias entre um urso polar e um cão filmados por um casal que estava em um carro próximo. Ao lado de ambos animais, um segundo cão ladrando que tenta fazer com que o urso retroceda.

No entanto, este não se importa, se aproxima do animal e o acaricia com sua pata. O momento mais perturbador surge quando ele "mordisca", mas a mulher que gravou o vídeo acredita que foi de forma amistosa (sei!). Não dá simplesmente para evitar a tensão ao ver a cena. Assim decorre o vídeo que não parece muito diferente de um outro publicado em 2016, cujo urso voltou outro dia e comeu o cão.

VÍDEO

Então, sinceramente, vou me manter cético sobre o desenlace desta história. O urso é o menor culpado se esta história acabar mal para o cão. Alguns comerciantes desta região deixam comida para que os ursos apareçam, como forma de atrair turistas. No dia em que um urso faminto e enorme como esse chegar ao local, sendo ele o maior predador terrestre, não vai pensar em carícias senão em matar a sua fome com o pobre cão que nada poderá fazer por estar acorrentado.



www.mdig.com.br

Sem comentários: