Algumas maneiras neutras de gênero de dirigir-se a Deus foram adicionadas em algumas orações, diz a oficial da igreja
Contradizendo Jesus Cristo, a Igreja da Suécia agora está encorajando os clérigos a usarem pronomes "neutros em termos de gênero" quando se referirem a Deus em vez de "Senhor" ou "Ele".
A maior igreja do país diz que quer ser mais "inclusiva", uma tendência nacional que começou quando os suecos começaram a agradar os migrantes muçulmanos.
"É claro que as expressões tradicionais da fé cristã permanecem no novo livro de adoração, no entanto, algumas maneiras de se referir a Deus com relação ao gênero foram adicionadas em algumas orações", disse a autoridade da igreja, Sofija Pedersen Videke, com ênfase. "Como em hebraico, o Espírito Santo é agora gramaticalmente feminino também no Livro de Adoração Sueco, seguindo nossa tradução da Bíblia a partir do ano 2000."
"Por exemplo, na introdução do culto, existem três opções diferentes. Duas delas contêm o tradicional 'Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo', usando o 'Espírito' na sua forma feminina. A terceira alternativa é 'Em nome do Deus uno e trino'".
Os críticos dizem que as diretrizes contradizem a Bíblia Sagrada e a Santíssima Trindade, a qual se refere a Deus como "Pai, Filho e Espírito Santo".
"Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.", diz João 8:28.
Claro, não há coincidência que a mudança da Igreja da Suécia a partir do cristianismo tradicional coincida com a ascensão do islamismo no país escandinavo.
http://www.anovaordemmundial.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário