HÁ SUBSÍDIOS, UNS JUSTOS, OUTROS NÃO, PARA TODA UMA GAMA DE INSTITUIÇÕES EXISTENTES NO PORTUGAL À BEIRA MAR PLANTADO.
É VERDADE SIM SENHOR !
ATRIBUEM-SE SUBSÍDIOS A FUNDAÇÕES DUVIDOSAS DAS QUAIS MUITO GENTE METE NA ALGIBEIRA O DINHEIRO QUE DEVERIA SER CANALIZADO PARA QUEM SERVE CULTURALMENTE PORTUGAL E O NOSSO POVO COM SAPIÊNCIA E COM HONESTIDADE.
HÁ BENESSES CAMUFLADAS, AJUDAS, A INSTITUIÇÕES, PASQUINS DA IMPRENSA NACIONAL E REGIONAL, PROJECTOS VAZIOS E ESTAPAFÚRDIOS QUE TÊM DE TUDO MENOS CONTEÚDO CULTURAL.
HÁ DINHEIRO QUE SEMPRE APARECE PARA FINANCIAR MANIFESTAÇÕES "CULTURAIS" QUE ÀS VEZES TÊM POR ASSISTÊNCIA MEIA DÚZIA DE MACACOS PENTEADOS ASSISTINDO A FORMAS CULTURAIS MALUCAS E EXCÊNTRICAS QUE NÃO TÊM PATAVINA DE CONIVÊNCIA COM A NOSSA CULTURA OU OUTRA CULTURA QUALQUER.
DEPOIS A MANUTENÇÃO DESSES ESPAÇOS QUE NÃO É NADA BARATA CAI SEMPRE EM CIMA DOS OMBROS DOS QUE NÃO USUFRUEM DO QUE QUER QUE SEJA.
O QUE É IMPOSTO, APRESENTADO, É NA MAIORIA DAS VEZES AUSENTE DE QUALIDADE SEM QUE REPRESENTE OS USOS, OS COSTUMES, A CULTURA AUTÓCTONE, A CULTURA REGIONAL E TRADICIONAL NA SUA AUTENTICIDADE.
DIGAMOS QUE HÁ DINHEIRO DESPERDIÇADO PARA SATISFAZER OS VAMPIRESCOS PRAZERES DE UMA CASTA DO TIPO "JANTAR NO PANTEÃO" E QUE IGNOBILMENTE SÃO APOIADOS COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS.
A CULTURA POPULAR, O APOIO A ASSOCIAÇÕES COM TRABALHO DE MÉRITO E REPRESENTATIVO, ANDAM DE RASTOS, VIVE DE ESMOLAS, ENQUANTO SE PROMOVE A PIMBALHICE QUE SERVE OS INTERESSES ELEITORALISTAS DOS GOVERNOS E DAS AUTARQUIAS.
DESINFORMAR É A BANDEIRA DO NEO LIBERALISMO FASCISTA.
ALIENAR COM ESPECTÁCULOS DE CÁCA É CHÃO QUE DÁ UVAS E O NEVOEIRO DE TAIS PROPÓSITOS CEGA AS POPULAÇÕES QUE MERECIAM MUITO MAIS.
NÃO SE APOIAM PROJECTOS DE INFORMAÇÃO REGIONAL NOMEADAMENTE DA IMPRENSA, OS TEATROS, AS SOCIEDADES RECREATIVAS QUE APRESENTAM A PRATA DA CASA, OS BLOGUERS QUE SÃO INCANSÁVEIS NA INFORMAÇÃO E ABREM MAIS JANELAS DO QUE OS PRÓPRIOS MÉDIA TODOS ELES MANIPULADOS AO SABOR DA GOVERNANÇA E DO CAPITAL.
EMFIM ! A MORDAÇA CULTURAL DÁ MUITO JEITO AOS TUBARÕES, AOS BALSEMÕES QUE ASSIM NOS COLOCAM NO PRATO O QUE LHES É GRATO E ENCHE AS ALGIBEIRAS.
E CÁ ANDAMOS COM A CABEÇA ENTRE AS ORELHAS CONSUMINDO O QUE NÃO PRESTA, O QUE NÃO ENSINA, O QUE NÃO DIVERTE.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário